The mana world BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DGs... Dungeons

5 participantes

Ir para baixo

DGs... Dungeons Empty DGs... Dungeons

Mensagem por diogorbg Sáb Set 27, 2014 11:34 pm

Achei uma postagem em um outro fórum... vale a pena ser discutida porque me deu outras ideias.
Yukiteru escreveu:Olá pessoal ^^

Tive uma ideia de como poderia sair uma Dungeon por hora apenas um esboço.
Então quem já jogou no antigo servidor brasileiro lembra do npc que ficava na arena de pvp, chamado Paruá ao falar com Paruá era teletransportado para dentro de uma pequena arena que la seria invocado automaticamente mobs em um intervalo de tempo.

Daria pra fazer uma DG assim, falava com o npc era teletransportado pra dentro de uma sala e la era invocado os mob da sala de nível 1 Apos matar todos falaria com o npc da frente e seria teletransportado pra sala de nível 2 e assim sucessivamente ate a ultima sala que seria a do Boss.

Deem suas opiniões ^^
Como você disse, tem no br. Tem no org tbm... mas tem uma novidade aí. Vai mudando de sala e isso tem algumas vantagens no desenvolvimento.

Por ir mudando de sala, as salas anteriores vão sendo desocupadas e isto permite que outro grupo possa entrar. Desta forma podemos criar algumas mecânicas.

Mecânicas:
* Limite de jogadores. É uma DG... o que pra mim sugere que deve ser desafiador, logo, existe um limite de jogadores que podem entrar na sala.
* Limite de level. Também será exigida uma faixa de level para participar. Cada DG é feita para uma faixa de level, dessa forma vai ficar sempre difícil pra quem se submeter ao teste.
* Rotação de salas em tempo fixo. A sala seguinte pode estar ocupada, assim como na sala anterior podem ter jogadores aguardando... logo a rotação de sala é feita em tempo fixo. A cada 5 mim por exemplo você avança de sala.
* Destruir Pilares. Não basta sobreviver, é preciso cumprir objetivos por sala. O mais simples de fazer é destruir os pilares de cada sala para avançar.
* Na ultima sala você deve enfrentar um boss. O problema é que não dá pra matar um boss em 5 min. O jeito é criar mais de uma sala de boss para dar mais tempo.

Prêmio:
* No org tem os pontos de boss... aqui podemos usar as moedas de itens raros... dropar diamantes no boss. Drop direto pro inventário pra não dar confusão.
* Tbm pode dropar itens do boss específico.

Como implementar?
* A cada 5 mim roda o script que confere a destruição dos pirares e avança ou não os jogadores daquela área para a próxima.
* Os monstros podem ser sumonados, mas eles tbm podem já estar lá à espera do jogador. Matando todos os monstros do mapa ao mesmo tempo que se teleporta os jogadores todo vai dar certo. O Time dos spawns fazem o resto.
* Fazer umas cavernas e construções subterrâneas de modo a criar uma dificuldade de chegar até o pilar iria deixar tudo mais interessante. Um corredor cheio de monstros e depois um salão mais cheio ainda pode ser um problema. Talvez forçe os jogadores a limpar o corredor antes.
* Como não temos recursos ainda.. o boss irá sumonar inimigos e terá muito hp e dano. Basicamente isto.
diogorbg
diogorbg
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

DGs... Dungeons Empty Re: DGs... Dungeons

Mensagem por Yukiteru Sáb Set 27, 2014 11:55 pm

Esses boss poderão não dar somente items , como também uma boa experiencia, mais ai vem a questão : só ganha experiencia quem bate no boss, tanker e suport não ganhariam , eh ai que podemos usar o sistema de grupos que temos, e dividido a experiencias em partes iguais,só não sei como poderíamos diminuir a quantidades de pessoas que pode colocar em um grupo.
Yukiteru
Yukiteru
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 86
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 27

https://themanaworldbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DGs... Dungeons Empty Re: DGs... Dungeons

Mensagem por Xtreem Dom Set 28, 2014 12:02 am

Já que nos vamos ter limitação de item por classe o boss poderia dropar a moeda especial ou um item para a classe especifica do jogador ou nada  Twisted Evil

Podemos dividir em dois grupos de dungeons
exemplo:
Grupo A: dificuldade intermediaria, 6 jogadores no máximo.
Grupo B:Dificuldade alta, 8 jogadores no máximo .


Qual o limite de entrada por dia? Eu acharia melhor mais de apenas uma vez.

As pessoas vão precisar estar no mesmo grupo para ir para a dungeon na mesma sala?(prefiro desta forma)

por Yukiteru em Sab Set 27, 2014 11:55 pm
Esses boss poderão não dar somente items , como também uma boa experiencia, mais ai vem a questão : só ganha experiencia quem bate no boss, tanker e suport não ganhariam , eh ai que podemos usar o sistema de grupos que temos, e dividido a experiencias em partes iguais,só não sei como poderíamos diminuir a quantidades de pessoas que pode colocar em um grupo.
 É só limitar a entrada de pessoas na dungeon e não de pessoas no grupo, tanker também bate só que não tanto quando uma classe focada em dano.

Não sei se tem como mas poderíamos deixar o grupo sempre com exp on, assim a exp fica dividida sempre mas o servidor limita isso a 8 leveis ou é 10 não lembro e se alguém que estiver na pt for de um nível que não suporta a divisão de xp o próprio servidor desabilita o compartilhamento e se não estiver ativo ele não permite ativar.
Teríamos que ver isso também pois se deixar sempre aberto os jogadores de nível alto poderiam levar outras pessoas para mapas de nível alto e upar elas sem esforço nem um.
Xtreem
Xtreem
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 145
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

DGs... Dungeons Empty Re: DGs... Dungeons

Mensagem por Yukiteru Dom Set 28, 2014 12:20 am

Xtreem escreveu:Não sei se tem como mas poderíamos deixar o grupo sempre com exp on, assim a exp fica dividida sempre mas o servidor limita isso a 8 leveis ou é 10 não lembro e se alguém que estiver na pt for de um nível que não suporta a divisão de xp o próprio servidor desabilita o compartilhamento e se não estiver ativo ele não permite ativar.
Teríamos que ver isso também pois se deixar sempre aberto os jogadores de nível alto poderiam levar outras pessoas para mapas de nível alto e upar elas sem esforço nem um.

Nao precisa ter apenas uma DG, pode ter varias, tera que ter uma restriçao de nivel para entrar na dg tipo dg lvl 50 , 60 ,70 e por ai vai entende?
Yukiteru
Yukiteru
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 86
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 27

https://themanaworldbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DGs... Dungeons Empty Re: DGs... Dungeons

Mensagem por Xtreem Dom Set 28, 2014 12:33 am

Eu sei, tanto é que falei para separar por dificuldade.
Xtreem
Xtreem
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 145
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

DGs... Dungeons Empty Re: DGs... Dungeons

Mensagem por Yukiteru Dom Set 28, 2014 12:52 am

Xtreem escreveu:Eu sei, tanto é que falei para separar por dificuldade

Por dificuldade apenas não seria bom, se não ocorreria oque você falo, os nível auto levariam os nível baixo pra upar '-', teria que ser por dificuldade e requisitos de lvl.
Yukiteru
Yukiteru
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 86
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 27

https://themanaworldbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DGs... Dungeons Empty Re: DGs... Dungeons

Mensagem por Xtreem Dom Set 28, 2014 4:03 am

Vc n entendeu.
A divisao por nivel aconteceria independente da divisao por dificuldade.
Ou seja Intermediaria:lv 1 2 3 4 .... Dificil:lv 1 2 3 4 ....

Nos tambem temos que levar em consideraçao que ao colocar lv maximo vamos ter um outro problema.
Vamos supor q uma dungeon lv 40 exista e ela seja de no maximo 6 pessoas.
O grupo pode ser formado por menos pessoas vamos supor q 3 pessoas consigam passar com dificuldade mas consigam, ate ai ok.
Mas e se nao existirem pelomenos 3 pessoas lv 40? As outras ja estejam level muito mais alto que esse ou muito inferior. Como eles irao fazer? Creio que podemos fazer um sistema que de algo a menos no final da dg caso pessoas de level mais alto que o level da dg estejam na dg. Pode reduzir a taxa dos drops, nao dar o xp bonus(se é q vai ter isso), tambem podemos fazer com que mais mobs deem spawn para atrapalhar mais. Existem muitas possibilidades...

Desculpem pelos erros estou postanto pelo celular.
Xtreem
Xtreem
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 145
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

DGs... Dungeons Empty Re: DGs... Dungeons

Mensagem por diogorbg Dom Set 28, 2014 10:52 am

Quando eu pensei em grupos... pensei em 3 ou 4 jogadores. E tbm limitar de 10 em 10 lvls.

* DG de limos vermelhos e escorpiões do lvl 40 ao 50.
* DG HARD de mais limos e mais escorpiões do lvl 45 ao 55.
No final enfrenta o msm boss... mas tbm com mais mobs sumonados.

Outras DGs pra outros lvls estão em outras cavernas... não nesta dos limos.
diogorbg
diogorbg
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

DGs... Dungeons Empty Re: DGs... Dungeons

Mensagem por Xtreem Dom Set 28, 2014 2:47 pm

Entendi.
Eu pensava que existiria um grupo de npcs em um determinado local que levaria os jogadores ate as dgs por teleport.
Tinham que ser uns mobs turbinados muito mais fortes que o normal.
Xtreem
Xtreem
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 145
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

DGs... Dungeons Empty Re: DGs... Dungeons

Mensagem por Hero Shini Ter Set 30, 2014 10:52 pm

Tem um item no org que chama [Strange coin] (eu acho que é assim, foi dado em 2009/2010/2011 não lembro bem) Poderíamos trocar o nome e fazer dela uma moeda de troca universal que vale uma certa quantidade de dinheiro.

Recordo de uma vez que o Br deu double xp por um anel, e se ao entrar na dungeon você coletasse XP e ao sair você ganhasse a mesma pelo anel, assim se morrer dentro da dungeon você não ganha nada.
Hero Shini
Hero Shini

Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/09/2014
Idade : 79
Localização : Tórion

Ir para o topo Ir para baixo

DGs... Dungeons Empty Re: DGs... Dungeons

Mensagem por Yukiteru Ter Set 30, 2014 10:59 pm

Hero Shini escreveu:Recordo de uma vez que o Br deu double xp por um anel, e se ao entrar na dungeon você coletasse XP e ao sair você ganhasse a mesma pelo anel, assim se morrer dentro da dungeon você não ganha nada.

Gostei dassa ideia
Uma coisa que da pra fazer também , pra ter um controle de vezes que pode ir na dg, seria um determinado item que fosse necessário pra entrar nela, que podia ser obtido por uma Quest diária básica bem facinha, que daria uns 2 item pra entra na DG que nao poderia ser dropado nem negociado com outros jogadores.
Yukiteru
Yukiteru
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 86
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 27

https://themanaworldbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DGs... Dungeons Empty Re: DGs... Dungeons

Mensagem por ernando200 Ter Set 30, 2014 11:01 pm

Poderia ser a strange coin que o Jefferson falou
ernando200
ernando200
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 196
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 24
Localização : Sanharó - Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

DGs... Dungeons Empty Re: DGs... Dungeons

Mensagem por Xtreem Sex Out 03, 2014 3:07 am

Não se esqueçam que possivelmente vamos utilizar forja/artesanato ou seja algumas blueprints podem ser encontrada nas dungeons dai leva na pessoa que faz e tenta a sorte xD
Xtreem
Xtreem
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 145
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

DGs... Dungeons Empty Re: DGs... Dungeons

Mensagem por ernando200 Sex Out 03, 2014 9:10 am

Aham, ainda bem que ta tudo se conectando...
ernando200
ernando200
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 196
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 24
Localização : Sanharó - Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

DGs... Dungeons Empty Re: DGs... Dungeons

Mensagem por Yukiteru Sex Out 17, 2014 8:57 pm

Oque falta para essa ideia estar pronta? Nao acho bom agente pensar agora oque sera dropado na dg, Oque temos que deixar claro e a ideia, como funcionara.
Acho que ja esta pronta a ideia, so temos que organizar. Ja sabemos como sera o sistema de entrada , troca de sala,boss.
Então oque vocês acham?
Yukiteru
Yukiteru
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 86
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 27

https://themanaworldbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DGs... Dungeons Empty Re: DGs... Dungeons

Mensagem por Hero Shini Ter Out 28, 2014 1:48 pm

Mãos a massa, temos a base já. Só colocar os últimos pingos nos Is pra deixar tudo 100%
Hero Shini
Hero Shini

Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/09/2014
Idade : 79
Localização : Tórion

Ir para o topo Ir para baixo

DGs... Dungeons Empty Re: DGs... Dungeons

Mensagem por ernando200 Ter Out 28, 2014 3:33 pm

Pior que nem dá pra começar a trabalhar, a gente ainda não sabe se vai ser o Evol mesmo que vamos vamos usar, pois depende do servidor que vamos usar. Espero que o Evol funcione...
ernando200
ernando200
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 196
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 24
Localização : Sanharó - Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

DGs... Dungeons Empty Re: DGs... Dungeons

Mensagem por Yukiteru Qua Out 29, 2014 1:02 pm

Temos que ver com o Diogo se ira dar pra usar o evol, ele ta sumido.Caso de , vamos voltar a ativa , vendo os trabalhos que ja podem ter inicio.
Yukiteru
Yukiteru
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 86
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 27

https://themanaworldbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DGs... Dungeons Empty Re: DGs... Dungeons

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos