Fantasia e Caos Online
2 participantes
Página 1 de 1
Fantasia e Caos Online
Existem uns estudos que exploram os perfis dos jogadores... generalizando, há pelo menos 4 deles:
O Killer joga Battlefield... e quem sabe tbm LoL e Dota.
O Explorer joga The Mana World e outros MMORPGs.
Quando o killer está jogando tmw ele procura o pvp... medir forças. Ou seja, sempre atrás de uma boa briga. Em muitos jogos ele se torna o pk.
Já o Explorer está bem servido no tmw... quanto mais quests e DGs pudermos criar para ele, melhor. O tmw é bem apropriado para este perfil de jogador.
Pensando em como juntar estes mundos eu apenas os separei... coloquei as duas realidades separadas por portais. Esta foi minha intenção em Fantasia e Caos Online.
Link:
>>> Fantasia e Caos Online <<<
Marcelo Nery escreveu:Acting-Interacting: quanto mais próximo do ponto Agir, mais o jogador tende a
valorizar sua própria evolução e, quanto mais próximo do ponto Interagir, mais o
jogador tende a valorizar as regras do jogo;
Player-World: quanto mais próximo do ponto Jogador, maior é o relacionamento
entre as pessoas e, quanto mais próximo do ponto Mundo, maior é o interesse no
universo ficcional do jogo.
O Killer joga Battlefield... e quem sabe tbm LoL e Dota.
O Explorer joga The Mana World e outros MMORPGs.
Quando o killer está jogando tmw ele procura o pvp... medir forças. Ou seja, sempre atrás de uma boa briga. Em muitos jogos ele se torna o pk.
Já o Explorer está bem servido no tmw... quanto mais quests e DGs pudermos criar para ele, melhor. O tmw é bem apropriado para este perfil de jogador.
Pensando em como juntar estes mundos eu apenas os separei... coloquei as duas realidades separadas por portais. Esta foi minha intenção em Fantasia e Caos Online.
Link:
>>> Fantasia e Caos Online <<<
Última edição por diogorbg em Seg Set 29, 2014 10:21 am, editado 1 vez(es)
diogorbg- Desenvolvedor
- Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 39
Re: Fantasia e Caos Online
Marcelo Nery escreveu:Modelo de jogadores de Bartle
Bartle foi o pioneiro no desenvolvimento de jogos online para múltiplos jogadores, hoje
denominados MMO ou multiplayer online game. Os primeiros sistemas desse tipo eram
denominados MUD, ou multi-user dungeon – calabouços com muitos usuários, e funcionavam
em modo texto (isto é, apenas um tipo de tela de bate-papo sem recurso gráfico algum)
onde os jogadores digitavam suas ações e o jogo retornava as reações correspondentes.
[...] Ele propôs um estudo de mais de dez anos com jogadores online em seus jogos e determinou, de
forma objetiva e clara, quatro tipos específicos de jogadores. Embora muito simples, seu
sistema de classificação de jogadores é eficiente e até hoje referenciado pelos game designers
e demais pesquisadores da área de jogos digitais.
Esses quatro tipos representam uma versão reduzida de um universo inteiro de tipos
de jogadores. [...]. Os quatro tipos básicos de jogadores determinados por Bartle, e ilustrados
na Figura 2.9, são:
Achiever: o Conquistador ou “Naipe de Ouros” – são os jogadores que possuem como
foco vencer o jogo, evoluir seu personagem e conquistar tudo o que existir no jogo.
Entende-se por vencer o jogo os objetivos do próprio jogo ou ainda as metas impostas
pelo próprio jogador a si como, por exemplo, ser o mais rico ou ter a cidade com a
maior população possível.
Socializer: o Sociável ou “Naipe de Copas” – são os jogadores que jogam para partilhar
momentos com seus amigos. Devido à sua natureza social, tendem a organizar eventos,
clãs e grupos de jogadores.
Explorer: o Explorador ou “Naipe de Espadas” – são os jogadores que possuem como
foco conhecer tudo do jogo, encontrar as falhas na programação e experimentar
todas as possibilidades de combinação de personagens/itens/evolução. São profundos
conhecedores da mecânica do jogo, incluindo detalhes minuciosos ignorados pela maioria
dos demais jogadores.
Killer: o Assassino ou “Naipe de Paus” – são os jogadores que impõem sua força sobre
os demais jogadores de duas formas: ou para demonstrar seu poderio superior ou para
se aproveitar dos demais, roubando-lhes itens, por exemplo.
Este grupo provavelmente seria mais feliz se todos fosse do tipo explorer por exemplo... mas sem todos os perfis o desenvolvimento iria fracassar em alguns aspectos.
diogorbg- Desenvolvedor
- Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 39
Re: Fantasia e Caos Online
Agora o ponto importante. Sabendo disso... como agir ?
Marcelo Nery escreveu:+Player e -World: adicione facilidades de comunicação e mais intuitivas, reduza o
tamanho do mundo, aumente a conexão entre os mapas, forneça privilégios a alguns
locais para poucos e tenha poucos objetos/itens de jogo/cenários;
+World e -Player: tenha um sistema de comunicação básica, forneça poucas formas
de interação entre jogadores, torne o mundo e objetos fáceis e intuitos, aumente o
tamanho do mundo, use poucas conexões entre os mapas, garanta privilégios a alguns
locais para a maioria dos jogadores e tenha muitos objetos/itens/cenários;
+Acting e -Interacting: forneça um manual do jogo/site completo, inclua mapas,
aumente a recompensa por desafios, tenha um sistema de classes complexo, torne os
comandos usáveis onde menos se espera, crie puzzles/quests complexas com longa
duração, tenha muitos comandos de luta/ação, permita a criação de itens somente por
jogadores avançados;
+Interacting e -Acting: forneça um manual básico que deve informar e não solucionar,
diminua as recompensas, tenha um sistema de classes simples, crie efeitos divertidos/
engraçados, apresente mundos sofisticados (som, modelagem, descrições,
diogorbg- Desenvolvedor
- Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 39
Re: Fantasia e Caos Online
Esse servidor acho que interage entre o jogador Explorer e o Killer, pois envolve exploração e guerra. Será que agente com esses conteúdos e novidades, conseguimos satisfazer os dois? Eu acho que sim...
ernando200- Desenvolvedor
- Mensagens : 196
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 24
Localização : Sanharó - Pernambuco
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|