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Mensagem por ernando200 Qua Jan 14, 2015 3:32 pm

Ta ai um "resumão" do planejamento do servidor.
.::História de Fundo::.

Início dos tempos, as criaturas começam a nascer e aparecer a partir da mana que exala das estrelas do universo, sem muito porque ou explicação. Essas criaturas
evoluem, as vezes umas mais do que as outras, mas todas ao mesmo tempo. Com o passar do tempo surgem os dragões, criaturas grandes e muito fortes, assim, dominam
maior parte dos territórios. As demais raças se conformam com oque tem e provem do pouco de terra que vive, menos a raça humana, que tem sua divisões por
habilidades. Os humanos, que não são tão evoluídos como a raça dos dragões, juntando força, magia e dextreza consegue formar uma aliança que constrói uma
armadilha nos confins do mundo para aprisionar o líder dos dragões, o Lorde Drahcon, de uma forma um tanto desonesta, pois não usa força ou habilidades
e sim uma emboscada criada por eles. Mesmo assim, a guerra deixou muitas marcas de destruição por onde passou, ficando assim conhecida como a Grande Guerra.

OBS: A partir dessa história de fundo, serão criadas as histórias de lugares, classes, pessoas, quests e etc.

.::Detalhes dos Reinos::.
Quantidade de reinos: 3 (OBS: Norte não é reino, é os confins do mundo)

Localidades dos reinos: Sul, Leste e Oeste

Nome dos reinos: Sul: Sunnet
                      Centro: Rázan
                      Oeste: Néfran
                      Leste: Saltus
                     (Norte: Tórion)

Clima de cada reino: Sul: Frio/Gelo
                           Centro: ??
                           Oeste: Calor/Quente
                           Leste: Tropical/Natural
                          (Norte: Calor/Fogo/Larva/Vulcânico)

Vegetação de cada reino: Sul: Arvores com neve/Arbustos com neve
                                  Centro: ??
                                  Oeste: Árvores secas/ Arbustos secos
                                  Leste: Muitas árvores/Arbustos verdes/Flores/Cogumelos...
                                  (Norte: Rochoso/Nenhum tipo de árvores ou arbustos.)

Cor de cada reino: Sul: Azul - Por representar o gelo
                         Centro: Branco - Por representar a paz dos reinos
                         Oeste: Amarelo - Por representar o sol ,
                         Leste: Verde - Por representar a natureza
                         (Norte: Cor 1: Vermelho - Por representar fogo/violência - Cor 2: Preto - Por representar as trevas)

Elemento de cada reino: Sul: Gelo/Água
                                Centro: Luz
                                Oeste: Sol/Fogo
                                Leste: Natureza/Mana/Madeira
                                (Norte: Fogo)

Solo de cada reino: Sul: Nevado com caminho de pedra
                          Centro: Gramado com caminhos de pedra
                          Oeste: Desértico com caminho arenoso
                          Leste: Gramado com caminho terroso
                          (Norte: Totalmente rochoso com larvas)

Classe de cada reino: Sul: Guerreiro/Guerreira
                            Centro: Não tem classe, é neutro
                            Oeste: Mago/Maga
                            Leste: Arqueiro/Arqueira
                            (Norte: Não tem classe, é neutro)

Herói de cada reino(classe): Sul/Guerreiro: Bellator
                                     Leste/Mago: Victorius
                                     Oeste/Arqueiro: Lonios
                                     (Norte: Não tem)

Animal de cada reino: Sul/Guerreiros: Lobo - Por representar Lealdade/generosidade/ensinamento/relacionamentos saldáveis/coragem/proteção
                             Centro: Dragão Branco - Por representar a força do bem que trouxe a paz
                             Oeste: Coruja - Por representar sabedor                                                                             .                             Leste: Falcão/Águia - Por representar precisão/animal caçador
     (Norte: Dragão Negro - Por representar a Maldade/trevas)


.:: Estratégias de Classes ::.

Armas e equipamentos devem ser configuradas visando conceder pontos de status.
O dano e defesa de cada arma e equipamento é baixo. O status do personagem é que irá tornar a arma interessante.

Cada classe é natural de um reino. É possível visitar os outros reinos e até fazer suas quests... mas não as quests da classe.

OBS: Local de nascimento não determina classe. Um jogador pode nascer no Sul e se tornar Mago, por exemplo.

: Guerreiro - Reino do Gelo :
Sua principal característica é a resistência. Tem bastante vida e bastante defesa.

* Status: Força e vitalidade
* Equipamento: pesado (poucos pontos mágicos)
* Arma: Espada/machado/Martelo e Escudo

#isob - Instinto de sobrevivência. Reduz o ataque para aumentar a resistência, e aumentar ainda mais a vida máxima. Duração de 30s. Recarga em 60s.
Requer muita força e vitalidade.

#fvit - Força vital. Recupera 30% do hp em alguns segundos. Duração 10s. Recarga 120s. Requer muita vitalidade.

#prov - Provocação. Provoca os inimigos em área para que venham atacá-lo. Causa um pouco de dano nos inimigos. Recarga em 15s. Requer muita força.


: Arqueiro  - Reino do Deserto :
Sua principal característica é a precisão e velocidade no ataque.

* Status: destreza e agilidade
* Equipamento: médio (concede pontos de magia)
* Arma: Arco (duas mãos)

#vint - Visão Interior. Reduz a vitalidade para aumentar a destreza. Duracao de 20s. Recarga em 30s. Requer pouca vitalidade e muita destreza.

#elev - Elevação do espírito. Reduz a vitalidade para aumentar a agilidade. Duração de 10s. Recarga 60s. Requer pouca vitalidade e muita agilidade.

#perf - Olhar perfurante. Dispara uma fecha de precisão que é capaz de causar longo sangramento. Recarga 20s. Requer pouca sorte e muita destreza.


: Mago - Reino da Floresta :
Sua principal característica é o poder mágico e capacidade de suporte.

* Status: Inteligencia
* Equipamento: Leve (com muitos pontos mágicos)
* Arma: Cetro/Varinha/Cajado (duas mãos)

#raio - Raio da Morte. Dispara um raio vindo do ceu praticamente mortal. De devastador poder mágico. Recarga em 180s. Requer muita inteligencia.

#mana - Emanar. Concede alta taxa de recuperação de vida a si mesmo. Requer Pouca vitalidade e muita inteligencia.

#ilum - Iluminação Vital. Restaura pontos de vida de um jogador. Recarga em 10s. Requer um pouco de vitalidade e muita inteligência.
#iilum - Iluminação Vital em si mesmo.  

.:: Sistema de Evolução de Magia ::.

Todas as classes possuem magia. As jogadores são livres para escolherem seus pontos de status, mas as classes de alguma forma devem direcionar esta escolha.
Ao invés de colocar travas, usamos a estratégia de que configurar o status de acordo como pede a classe é mais vantajoso. Cada classe tem suas magias específicas.
E para disparar uma magia é preciso ter um mínimo de pontos de status de um ou mais atributos. Ao evoluir uma magia (feito no NPC da classe que pode ser
encontrado na cidade central ou na cidade da classe) você deve se certificar que possui os pontos de atributos necessários... O NPC irá cobrá-lo disso.
Estes pontos estarão seu status e também distribuídos em seu equipamento. Não há travas de evolução nas magias, se você possui pontos de atributos seu nível
naquela magia poderá ser evoluído. Mas existem travas de level nos equipamentos, logo você não poderá usar equipamentos de nível alto que poderiam dar mais
pontos de atributos que os de nível baixo. Os equipamentos leves darão pontos de inteligência/vitalidade, os equipamentos médios darão pontos de
agilidade/destreza e os pesados de vitalidade/força. Não usar os equipamentos da classe implica em não ter atributos o suficiente para uma magia, e implica em
inutilizar sua classe. Seria um char genérico que nenhuma magia poderia lhe dar uma vantagem em momento algum. As magias da classe devem tornar cada classe única.
De forma que nenhuma configuração de status e equipamentos possa criar um hibrido mais eficiente que a própria classe. Se por algum motivo o jogador enganar o
NPC com status temporários, ele será penalizado em batalha. Pois não poderá executar as magias se não tiver os pontos de status no momento de castá-la.
O jogador poderia no máximo alternar entre equipamentos diferentes para satisfazer status diferentes de cada magia... mas ainda assim existiria uma magia
principal que exigiria o máximo de atributos possíveis. Para reparar seu erro o jogador pode abaixar o nível de qualquer magia no NPC. Isso permite que ele
experimente equipamentos diferentes. Para deixar as coisas mais interessantes o NPC da classe irá cobrar que o jogador compre e leia os livros de magia. Após a
leitura ele poderá evoluir sua magia.

exemplo:

#raio nv.1: Recebe instruções do próprio NPC e já é capaz de recebe-la se tiver 5pts de inteligencia. No nível 1 o raio causará 100 de dano e usará 20pt de mana.

Uma tabela descreverá os atributos/mana/dano da magia em cada nível.

Qualquer sugestão ou dúvida, respondam este post.
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Mensagem por uKn.z Qui Jan 15, 2015 11:27 am

Muito bem ernando, pelo que li já tem a historia do mundo, com algumas coisas extras - magia, historias de cidades, etc - que poderemos usar no projeto, se e que a historia esteja concluída!

Fase 0 - Historia do mundo!

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Mensagem por ernando200 Qui Jan 15, 2015 7:15 pm

Esta concluída sim. A partir desta história de base/plano de fundo,a gente faz as histórias de classes, cidades, heróis e etc. Alguém tem mais algo a sugerir?
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Mensagem por uKn.z Sex Jan 16, 2015 2:53 pm

Dei uma "apimentada" na historia, oque acha?
No início dos tempos, formaram-se continentes, e surgiu a vida nesse mundo sendo assim as criaturas passaram a existir, porem não surgiram apenas do suporte de vida fornecida pelo planeta e sim também pela substância que deu a origem a magia no universo, conhecido como Mana, que é exalado das estrelas do universo, entretanto sabe-se que cada ser vivo presente nesse planeta e em outros possui em seu espirito ou na sua forma física o poder necessário para controlar a mana que coexiste em cada um.Essas criaturas evoluíram, e em alguns casos, umas mais do que as outras, mas todas com sua diferença que da a sua perfeita e necessária existência.
Com o passar do tempo, surgiram os dragões, criaturas grandes e muito fortes, assim, dominaram a maior parte dos territórios. As demais criaturas que um tanto evoluídas para fazerem escolhas, se conformaram com oque tinham e se contentavam do pouco de terra que possuíam, porem algumas criaturas se tornaram grandes inimigos em potencial para os dragões, uma delas é a raça humana, que mesmo não sendo do tamanho de navios ou podendo voar e soltar fogo pela boca, eles usavam aquilo que ninguém poderia lhe tomar, seu conhecimento e suas demasiadas habilidades. Com seu conhecimento, os humanos ajudaram muitos aliados ensinando suas habilidades para que estes ajudassem contra os dragões, enfim, os humanos e os aliados juntaram sua força, magia e destreza e assim construindo uma armadilha nos confins do mundo para aprisionar o líder dos dragões, o Lorde Drahcon, de uma forma um tanto desonesta, pois não usaram tanta força ou quaisquer outra habilidade e sim uma emboscada criada por eles. Mesmo assim, a guerra deixou muitas marcas de destruição por onde passou, ficando assim conhecida como a Grande Guerra.

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Mensagem por ernando200 Qui Jan 22, 2015 2:24 pm

Início dos tempos, as criaturas começam a nascer e aparecer a partir da mana que exala das estrelas do universo, sem muito porque ou explicação. Essas criaturas
evoluem, as vezes umas mais do que as outras, mas todas ao mesmo tempo. Com o passar das épocas surgem os dragões, criaturas grandes e muito fortes, assim, dominam
maior parte dos territórios. As demais raças se conformam com oque tem e provem do pouco de terra que vive, menos a raça humana, que tem sua divisões por
habilidades. Os humanos, que não são tão evoluídos como a raça dos dragões, juntando força, magia e destreza batalha bravamente contra os grandes dragões, mas é inútil. Mas até que juntando todas suas habilidades e inteligências e conseguem formar uma aliança que constrói uma armadilha nos confins do mundo para aprisionar o líder dos dragões, o Lorde Drahcon, de uma forma um tanto desonesta, pois foi uma emboscada criada por eles. Mesmo assim, a guerra deixou muitas marcas de destruição por onde passou, ficando assim conhecida como a Grande Guerra.
Não ficou melhor? Oque acham de guerra entre as classes? Tipo a grande guerra acabou, e com um tempo os próprios humanos começaram a brigar entre si.
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