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Forja/Artesanato

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Mensagem por Xtreem Sex Set 26, 2014 6:45 pm

Forja
O que seria: Seria um sistema no qual o jogador junta os materiais para fazer determinado item. Uma "blueprint" também seria necessário mas eu acho melhor isso ficar em posso do ferreiro e não do jogador portanto ele só seria capaz de fazer produzir os itens que o ferreiro soubesse como produzir (os quais ele teria a planta). E é claro que uma taxa de falha deve existir.

Vantagens:Com isso nos teríamos algo mais para os jogadores.
E caso o sistema de nobreza seja aprovado um dos meios de gastar o dinheiro do reino poderia ser na contratação de ferreiros mais experientes(menos taxa de falha e mais itens)

Materiais:Os meteis podem ser obtidos das mais diversas formas... comprando, dropando ou ate mesmo em quests(creio que para isso teríamos que tirar a chance de falha)

Artesanato
O artesanato é o mesmo que a forja mas em um npc diferente.
Qual o motivo de um npc diferente? Bom ninguém forja uma camisa de couro ou um arco(a n ser que seja de metal o que pode ser ruim...)

Creio que todos entenderam o que seriam estes sistemas.

Obs:Tanto em um quanto no outro teria mão de obra dependendo do item que será feito.
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Mensagem por diogorbg Sex Set 26, 2014 7:03 pm

Isto não seria aquele ferreiro do org que faz escudos e capacetes? Que tem que coletar minério de ferro.

Bem... dá pra coletar itens especiais de quests diárias. vamos supor uma quest diária que faz dropar minério de ferro a cada 30/40 monstros. mas apenas se forem mortos naquela área específica. Como é diária não daria pra dropar mais que isso num dia. (exceto por fakes... mas quanto mais forte forem os monstros mais de difícil se torna).
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Mensagem por Xtreem Sex Set 26, 2014 7:15 pm

Se for pensar o que os npcs vão fazer é o mesmo mas o nosso vai ser melhor.
O npc do org te diz para pegar minério de ferro e cobra para forjar e apenas isso, eu quero ir além disso.
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Mensagem por diogorbg Sex Set 26, 2014 7:23 pm

hum... me dá ideias.
Aparecer uma lojinha... e quando clicar em comprar o npc explicar o que é preciso pra forjar a arma... e partir daí vira uma quest de forjar.
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Mensagem por Xtreem Sex Set 26, 2014 7:32 pm

É, vai ser uma quest, mas ilimitada(o mesmo item pode ser forjado varias vezes exceto itens especiais)
Não acho que precisa de uma loja, mas acho que o ferreiro ou o artesão possam vender alguns dos itens que eles produzem não todos pois alguns poderiam exigir itens de difícil obtenção.

Poderia ser algo como "o que você sabe fazer" então ele exibe um menu com as coisas que faz o jogador escolhe uma e ele diz os materiais e a quanto ele cobra pela mão de obra. Dependendo do item pode exibir a opção de levar a loja onde ele pode comprar o item. Mas forjar sempre deveria ser mais viável.
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Mensagem por ernando200 Sex Set 26, 2014 9:35 pm

Isso faz parte do reino e do sistema. Tipo quanto mais é investido no reino pelos nobres e pelo rei, mais experiente é o ferreiro e o artesão, aumentando assim a diversidade de itens e diminuindo a chance de erro.
Isso de forja, o rei e os nobres podem ter um descontinho também, mais uma vantagem de ser rei ou nobre.
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Mensagem por Xtreem Sex Set 26, 2014 9:46 pm

Podemos fazer um desconto para os nobres(rei incluso) e outros para os habitantes do reino.
E a ideia seria a seguinte:
Cobrar dinheiro do reino para colocar os npcs exemplo: iniciante:100gp intermediário:1k experiente: 10k (valores meramente ilustrativos)
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Mensagem por ernando200 Sex Set 26, 2014 9:52 pm

Sim. O NPC checa o nível de recursos do reino e a partir dai faz seu trabalho. Também checa se o player é um nobre, rei ou habitante. Uma pergunta, o rei tem mais descontos que os outros 10 nobres?
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Mensagem por Xtreem Sex Set 26, 2014 9:57 pm

Acho melhor não.
Porque ele checaria o nível de recurso do reino para o trabalho?
A única ligação que este sistema terá com o reino é o custo para por tal npc e a localização.
Materiais e dinheiro para a mão de obra sai do bolso do jogador que quer fazer algum item.

Nos também podemos fazer um alquimista ou algo assim, uma pessoa para lidar com poções de cura tanto de HP quanto de mana, e outras poções.
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Mensagem por Yukiteru Sex Set 26, 2014 10:00 pm

Isso de alquimista eu acho interessante, pode ser tipo uma habilidade que todos podem ter,e ela vai elevando desde o nível 1 que pode fazer poções pequenas ate o nível máximo , que fariam poções grande
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Mensagem por Xtreem Sex Set 26, 2014 10:04 pm

Prefiro deixar isso com um npc, é uma forma de gastar o gold do reino.
Além de nos dar mais possibilidades.
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Mensagem por ernando200 Sex Set 26, 2014 10:05 pm

Não pow tipo dependendo do invertimento do reino em forja o NPC vai ser iniciante, intermediário ou avançado.
Sobre o alquimista também acho legal, uma nova classe. Ficaria 4 básicas, ou não?
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Mensagem por Xtreem Sex Set 26, 2014 10:12 pm

Entendi o que vc falou. Mas na minha opinião seria mais fácil 3 npcs diferentes.
Nos ainda temos que fazer um npc que obedeça ao rei e que ative os npcs e desative quando acabar o contrato com eles o que pode ser de uma semana +-
Mas eu acho que isso pode gerar um lag... não sei tem que ver com o diogo.
Não vai ser uma classe vai ser o mesmo que o artesão ou o forjador.

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Mensagem por ernando200 Sex Set 26, 2014 10:18 pm

Entendi. Pra desativar e ativar npc tem que usar o comando @gmcommand, ou algo assim, n sei se da lag.
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Mensagem por Xtreem Sex Set 26, 2014 10:20 pm

O lag viria de vários timers contando o tempo que falta para vencer o contrato do npc.
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Mensagem por ernando200 Sex Set 26, 2014 10:24 pm

Ata. Tipo, é timer pra krl... No hlw usou alguns eu acho, n me lembro se deu lag...
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Mensagem por Xtreem Sex Set 26, 2014 10:27 pm

Não tive lag no hlw.
São muitos timers mesmo vários por reino.
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Mensagem por diogorbg Sex Set 26, 2014 10:31 pm

lag do hlw era aquele tanto de mob agressivo. Quanto mais jogadores e mobs tem num mapa... pior é. 30 * 300 = 9000... 50x300 = 15000... era isso que complicava as coisas.

hlw não usava um timer pra cada jogador... era um timer pra cada evento. Pra cada anuncio a cada 5 min.
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Mensagem por Xtreem Sex Set 26, 2014 10:32 pm

Podemos usar um timer pra cada npc sem causar lag?
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Mensagem por diogorbg Sex Set 26, 2014 10:34 pm

Imagino que sim.
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Mensagem por ernando200 Sex Set 26, 2014 10:48 pm

Então ta de boa
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Mensagem por uKn.z Seg Set 29, 2014 2:09 pm

No caso dos alquimistas, eles seriam parte secreta do reino, ou seriam pessoas normais com suas lojas? Acredito que deveria ser parte do reino, já que a historia envolve magia, e eles poderiam ser alguma especie de influencia para o reino... mas também seria bom colocar bruxos e bruxas fora dos reinos, sendo que dessa parte vem o aprendizado de magia das "trevas".

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Mensagem por diogorbg Seg Set 29, 2014 2:41 pm

Bruxos e bruxas... gastaria de escrever em tópico sobre isso?
No br uma fada transformava o seu sexo... agora penso em algo mais radical... te transformar em um sapo. Literalmente um sapo. Teria que voltar pulando para casa. bounce Como assim ? Em outro tópico falamos sobre o assunto.
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Mensagem por uKn.z Seg Set 29, 2014 2:46 pm

Sim, de fato existe um comando para transformar o jogador...

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Mensagem por Xtreem Seg Set 29, 2014 4:45 pm

O alquimista seria um cara que faz poções de hp, mp, as de status e qualquer outra que nos quisermos.

Ele seria contratado pelo rei do reino assim como o artesão e o ferreiro.
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