The mana world BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Armas/Armaduras restrição por status

+2
Xtreem
diogorbg
6 participantes

Ir para baixo

Armas/Armaduras restrição por status Empty Armas/Armaduras restrição por status

Mensagem por diogorbg Sex Set 26, 2014 8:05 pm

No br limitamos o lvl dos itens por conta do dano que ele poderia causar. Mesmo um personagem sem nenhum status poderia usar o item mais forte do jogo. Esse limite foi o lvl do personagem. Como queremos criar classes e cada classe deve focar um certos pontos de status [mago (int), guerreiro(vitalidade)], o limite deveria ser por status. "Cajado arcano" exige int:50. Se ele tem 50 de int faz todo o sentido causar o dano informado na arma. Só com essa configuração já daria pra dividir o guerreiro em duas linhas... dano ou defesa... um jogador com status híbrido seria obrigado a usar equipamentos medianos.
obs.: Isso seria somado ao bloqueio por classe.

Se o jogador distribuir pontos em outros status só iria atrasar o possível uso de certas armas.

Eu também forçaria o status nas magias... cada evolução de magia exigiria uma quantidade de um certo status.
diogorbg
diogorbg
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Armas/Armaduras restrição por status Empty Re: Armas/Armaduras restrição por status

Mensagem por Xtreem Sex Set 26, 2014 8:16 pm

Eu acho esta ideia muito boa mas ainda acho que devemos colocar cada item para sua classe especifica.
Desta forma não vamos ter problemas.
Xtreem
Xtreem
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 145
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Armas/Armaduras restrição por status Empty Re: Armas/Armaduras restrição por status

Mensagem por diogorbg Sex Set 26, 2014 8:18 pm

sim concordo.. é isso e tbm a restrição por status. Porque mesmo um arqueiro pode focar mais em destreza ou agilidade. Teríamos arcos pra quem foca em agilidade e arco pra quem foca em destreza. e não fica todo mundo com a mesma arma pq só ela que é a "boa".
diogorbg
diogorbg
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Armas/Armaduras restrição por status Empty Re: Armas/Armaduras restrição por status

Mensagem por Xtreem Sex Set 26, 2014 8:44 pm

Então teríamos 3 limitações para equipar.
Nível, status e classe.
Com isso meio que já vamos revolucionar as builds será muito difícil pessoas com builds iguais.
Xtreem
Xtreem
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 145
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Armas/Armaduras restrição por status Empty Re: Armas/Armaduras restrição por status

Mensagem por diogorbg Sex Set 26, 2014 8:53 pm

Quero tirar o limite por nível.

O Status já está meio que cuidando disso pra gente. Se acontecer de alguém fraco equipar um item forte, todos os outros pontos de status dele estariam praticamente zerados. A punição é feita de forma automática.
diogorbg
diogorbg
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Armas/Armaduras restrição por status Empty Re: Armas/Armaduras restrição por status

Mensagem por Xtreem Sex Set 26, 2014 9:01 pm

Pensando por este lado não tem necessidade mesmo.
Com os status podemos fazer arqueiros que usem arcos e os que usem bestas, guerreiros que usem espadas e escudos e guerreiros que usem espadas de duas mãos e etc
Xtreem
Xtreem
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 145
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Armas/Armaduras restrição por status Empty Re: Armas/Armaduras restrição por status

Mensagem por ernando200 Sex Set 26, 2014 9:19 pm

Isso, tipo como um jogador de nível 10 vai usar um item que exija 50 no stats X? Só colocar stats e classe basta
ernando200
ernando200
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 196
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 24
Localização : Sanharó - Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Armas/Armaduras restrição por status Empty Re: Armas/Armaduras restrição por status

Mensagem por uKn.z Dom Set 28, 2014 6:43 pm

Seria bom então organizar primeiro as possiveis classes, assim indicar seus equipamentos...

uKn.z
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Armas/Armaduras restrição por status Empty Re: Armas/Armaduras restrição por status

Mensagem por diogorbg Dom Set 28, 2014 7:35 pm

uKn.z ... identifique-se Very Happy plizzz

@edit
Olá Matheus... fique à vontade. Participe das opiniões.
diogorbg
diogorbg
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Armas/Armaduras restrição por status Empty Re: Armas/Armaduras restrição por status

Mensagem por Hero Shini Ter Set 30, 2014 11:04 pm

Nem li nada, só digitei pelo tópico, restringir itens por level é a mesma coisa que perder xp quando morre, coisa mais bbk que tem em qualquer jogo. Se eu tenho o item, é porque eu mereci ou consegui com meu suor, você não compra uma camiseta e deixa de usar ela só porque não tem idade pra usar.
Hero Shini
Hero Shini

Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/09/2014
Idade : 79
Localização : Tórion

Ir para o topo Ir para baixo

Armas/Armaduras restrição por status Empty Re: Armas/Armaduras restrição por status

Mensagem por ernando200 Ter Set 30, 2014 11:05 pm

Em vez de level agnt vai usar restrição por classe e stats.
ernando200
ernando200
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 196
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 24
Localização : Sanharó - Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Armas/Armaduras restrição por status Empty Re: Armas/Armaduras restrição por status

Mensagem por Yukiteru Ter Set 30, 2014 11:08 pm

Hero shini escreveu:Nem li nada, só digitei pelo tópico, restringir itens por level é a mesma coisa que perder xp quando morre, coisa mais bbk que tem em qualquer jogo. Se eu tenho o item, é porque eu mereci ou consegui com meu suor, você não compra uma camiseta e deixa de usar ela só porque não tem idade pra usar.

Isso esta fora de cogitaçao ja, será apenas por pontos de stats e por classe.
Yukiteru
Yukiteru
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 86
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 27

https://themanaworldbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Armas/Armaduras restrição por status Empty Re: Armas/Armaduras restrição por status

Mensagem por Hero Shini Ter Set 30, 2014 11:23 pm

Pontos de stats é a mesma coisa que nível, nível da ponto de stat se eu não tenho lvl 10 por exemplo não consigo ter 20 de força...
Hero Shini
Hero Shini

Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/09/2014
Idade : 79
Localização : Tórion

Ir para o topo Ir para baixo

Armas/Armaduras restrição por status Empty Re: Armas/Armaduras restrição por status

Mensagem por ernando200 Ter Set 30, 2014 11:26 pm

Mas é pra ter um poço mais de lógica, um cata lvl 10 com poca força não vai nem poder com o peso da sua espada caso ela seja grande e poderosa
ernando200
ernando200
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 196
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 24
Localização : Sanharó - Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Armas/Armaduras restrição por status Empty Re: Armas/Armaduras restrição por status

Mensagem por Hero Shini Ter Set 30, 2014 11:30 pm

Bom, admito que neste sentido tem razão. Mais a partir de certo nível isso deve passar a não existir mais, se não quando eu estiver lvl 90 eu não vou poder carregar mais uma espada, porque dai estarei velho Very Happy Itens iniciantes até por exemplo lvl 20, ai você passa a poder usar qualquer um.
Hero Shini
Hero Shini

Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/09/2014
Idade : 79
Localização : Tórion

Ir para o topo Ir para baixo

Armas/Armaduras restrição por status Empty Re: Armas/Armaduras restrição por status

Mensagem por ernando200 Ter Set 30, 2014 11:35 pm

É uma boa, tipo restringir a restrição Razz . Mas a de classe é pra sempre XD
ernando200
ernando200
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 196
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 24
Localização : Sanharó - Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Armas/Armaduras restrição por status Empty Re: Armas/Armaduras restrição por status

Mensagem por Yukiteru Ter Set 30, 2014 11:36 pm

Hero shini escreveu:Bom, admito que neste sentido tem razão. Mais a partir de certo nível isso deve passar a não existir mais, se não quando eu estiver lvl 90 eu não vou poder carregar mais uma espada, porque dai estarei velho Very Happy Itens iniciantes até por exemplo lvl 20, ai você passa a poder usar qualquer um

Tem que ser restringido ate o final por stats, não somente ate lvl 20, uma das ideias e não deixar lvl baixo com items muito fortes , E também da uma variedade a mais de Build.
Yukiteru
Yukiteru
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 86
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 27

https://themanaworldbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Armas/Armaduras restrição por status Empty Re: Armas/Armaduras restrição por status

Mensagem por ernando200 Ter Set 30, 2014 11:38 pm

Amanha escrevo oque pensei aqui, muito ruim pelo cell...
ernando200
ernando200
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 196
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 24
Localização : Sanharó - Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Armas/Armaduras restrição por status Empty Re: Armas/Armaduras restrição por status

Mensagem por diogorbg Ter Set 30, 2014 11:46 pm

Melhor a gente discutir isso quando você souber de todo o plano. Partindo do pressuposto que os pontos de status funcionam perfeitamente, que 99 em força irá te dar mais ataque, usar uma espada que precise de 99 de força irá dar o maior ataque do jogo. A liberdade é que eu posso ter 99 em força antes de chegar no nv 99. Mas se eu usar 100% do meu status em força eu vou desbalancear meu personagem.

Não é a arma que causa dano, é seu personagem que causa. Do contrário o status não é importante, os itens é que são e eu coloco status onde meus itens são falhos. A questão aqui é bem mais estratégica.
diogorbg
diogorbg
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Armas/Armaduras restrição por status Empty Re: Armas/Armaduras restrição por status

Mensagem por Xtreem Qua Out 01, 2014 4:34 pm

Jefferson bebeu e veio postar foi?
Xtreem
Xtreem
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 145
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Armas/Armaduras restrição por status Empty Re: Armas/Armaduras restrição por status

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos