Nova moeda
5 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Nova moeda
Nos podemos criar uma moeda especial.
E fazer um npc vender itens por esta moeda.
Esta moeda seria um item que fica na bag do jogador exemplo:diamante
Então ele vai no npc que vende por esta moeda e vê o que ele pode comprar com a quantidade de diamantes que ele tem.
O que vender neste shop especial?
Ja que nos podemos ter o sistema de forja,artesanato,alquimia e plus nos itens esta moeda pode vender materiais para estas coisas.
Outras coisas também podem ser vendidas, tudo coisa útil.
Como levar esta moeda ate a mão do jogadores?
De varias formas.
Eu sou contra mas se quiserem ter eventos esta moeda pode ser o premio ou um dos prêmios.
Também pode ter uma taxa mínima de drop de todo mob do jogo exemplo 0.5% ou menos ainda.
Não sei se vai contra as regras dos jogos de código aberto mas também pode ser um tipo de "Cash" para as pessoas que colaborarem.
E fazer um npc vender itens por esta moeda.
Esta moeda seria um item que fica na bag do jogador exemplo:diamante
Então ele vai no npc que vende por esta moeda e vê o que ele pode comprar com a quantidade de diamantes que ele tem.
O que vender neste shop especial?
Ja que nos podemos ter o sistema de forja,artesanato,alquimia e plus nos itens esta moeda pode vender materiais para estas coisas.
Outras coisas também podem ser vendidas, tudo coisa útil.
Como levar esta moeda ate a mão do jogadores?
De varias formas.
Eu sou contra mas se quiserem ter eventos esta moeda pode ser o premio ou um dos prêmios.
Também pode ter uma taxa mínima de drop de todo mob do jogo exemplo 0.5% ou menos ainda.
Não sei se vai contra as regras dos jogos de código aberto mas também pode ser um tipo de "Cash" para as pessoas que colaborarem.
Xtreem- Desenvolvedor
- Mensagens : 145
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29
Re: Nova moeda
Cash nao pode ser, mais da pra ser uma bonificação, uma pessoa faz uma doação e uma determinada quantidade dessa moeda especial, como forma de agradecimento pela doação feita, em questão de Drop dela seria bom em boss, todos os bixos seriam fáceis de mais mesmo com taxa 0.5%
Re: Nova moeda
Não seria fácil eu já testei.
Xtreem- Desenvolvedor
- Mensagens : 145
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29
Re: Nova moeda
A obtenção, pode ser 1% no máximo de boss, 0.5 de miniboss e 0.05 de mobs normais.
Eu já tinha testado isso já faz um tempo quando foi decidido colocar as caixas de colaboradores no br, eu queria usar uma moeda nova para a compra destas caixas.
E eu testei as taxas de drop e não fica fácil.
0.5 e 1% são altas mas se levarmos em conta que miniboss pode ter o spawn de 1h e boss de 24h as taxas acabam se tornando baixas.
Eu já tinha testado isso já faz um tempo quando foi decidido colocar as caixas de colaboradores no br, eu queria usar uma moeda nova para a compra destas caixas.
E eu testei as taxas de drop e não fica fácil.
0.5 e 1% são altas mas se levarmos em conta que miniboss pode ter o spawn de 1h e boss de 24h as taxas acabam se tornando baixas.
Xtreem- Desenvolvedor
- Mensagens : 145
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29
Re: Nova moeda
Acho que essas % estão boas, 1 % pra boss e 0.05 pra miniboss sera uma moeda que dará um adianto bom, poderá comprar itens de forja entre outros , mais nada como um bom equipamento ja feito.
o respawn dos boss sera demorado mais não terá apenas 1 boss, e nem 1 miniboss
o respawn dos boss sera demorado mais não terá apenas 1 boss, e nem 1 miniboss
Re: Nova moeda
Mesmo não tendo apenas um ainda será uma taxa boa.
Sem contar que se todos pensarem como eu quando se diz a respeito de boss não vai ser fácil matar e matar um destes só vai ser praticamente impossível.
Então você vai ter que juntar um grupo e ir tentar matar além de ter que dividir os drops com as pessoas da pt.
Sem contar que se todos pensarem como eu quando se diz a respeito de boss não vai ser fácil matar e matar um destes só vai ser praticamente impossível.
Então você vai ter que juntar um grupo e ir tentar matar além de ter que dividir os drops com as pessoas da pt.
Xtreem- Desenvolvedor
- Mensagens : 145
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29
Re: Nova moeda
Boa! Pra mim mais uma ideia que estaria no servidor, basta escolher qual seria essa moeda fisicamente e decidir por completo oque seria vendido/trocado por essas moedas no NPC(que poderia ser mais de um).
ernando200- Desenvolvedor
- Mensagens : 196
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 24
Localização : Sanharó - Pernambuco
Re: Nova moeda
Acho que não precisa ser mais de um npc, pode ser só um que fique no reino principal e vende tudo que nos quisermos que ele venda xD
Podemos separar os shops por tipo de item para as listas não ficarem muito grandes e confusas.
Podemos separar os shops por tipo de item para as listas não ficarem muito grandes e confusas.
Xtreem- Desenvolvedor
- Mensagens : 145
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29
Re: Nova moeda
Tendi, por mim essa moeda seria uma barra de ouro ou algo assim.
ernando200- Desenvolvedor
- Mensagens : 196
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 24
Localização : Sanharó - Pernambuco
Re: Nova moeda
Poderiam ser cristais. Diamantes.
Se for o "Cristal de Mana" seria a energia pura em seu estado sólido, algo raro e poderoso que todos desejam. Ele pode servir apenas como moeda de troca por itens raros, ou pode ser usado tbm em outras quests igualmente importantes.
Se for o "Cristal de Mana" seria a energia pura em seu estado sólido, algo raro e poderoso que todos desejam. Ele pode servir apenas como moeda de troca por itens raros, ou pode ser usado tbm em outras quests igualmente importantes.
diogorbg- Desenvolvedor
- Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 39
Re: Nova moeda
Melhor ainda! Serveria em quests e entre trocas entre os próprios players!
ernando200- Desenvolvedor
- Mensagens : 196
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 24
Localização : Sanharó - Pernambuco
Re: Nova moeda
Seria uma moeda nova nos podemos dar alguns usos a ela como o npc que aceita elas como dinheiro, ou nas quests.
Mas sem duvidas os jogadores iriam utilizar tal item como moeda de troca entre si, ainda mais se nos colocarmos um preço em Gp por ela nos npcs.
O nome do item ficou perfeito diogo.
Mas sem duvidas os jogadores iriam utilizar tal item como moeda de troca entre si, ainda mais se nos colocarmos um preço em Gp por ela nos npcs.
O nome do item ficou perfeito diogo.
Xtreem- Desenvolvedor
- Mensagens : 145
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29
Re: Nova moeda
"Cristal de Mana" SHOW!
Além disso ela poderia substituir itens de quets, por exemplo quest X usa 40 minérios, em vez disso o npc pode pegar Cristal de Mana. (valores meramente ilustrativos)
Além disso ela poderia substituir itens de quets, por exemplo quest X usa 40 minérios, em vez disso o npc pode pegar Cristal de Mana. (valores meramente ilustrativos)
ernando200- Desenvolvedor
- Mensagens : 196
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 24
Localização : Sanharó - Pernambuco
Re: Nova moeda
A ideia não é essa.
É uma moeda como o GP, com a diferença que vai ficar no inventario.
Não tem sentido substituir um item de uma quest por esta moeda.
É uma moeda como o GP, com a diferença que vai ficar no inventario.
Não tem sentido substituir um item de uma quest por esta moeda.
Xtreem- Desenvolvedor
- Mensagens : 145
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29
Re: Nova moeda
A ideia de criar uma outra moeda é para poder manter a valorização da mesma. No começo do jogo, os jogadores tem mais dificuldade de conseguir manter seus equipamentos, logo, o jogo costuma ser mais generoso com eles no início, vende equipamentos mais baratos, e recompensa com boa quantidade de xp e dinheiro nas quests. Então com o passar dos lvls tudo vai ficando mais caro. O que te obriga a ir atrás de monstros mais forte que dão mais dinheiro.
Mas as vezes matar um quantidade maior de monstros pode ser mais fácil, mas como é chato eu deixo meu personagem no automático... então surgem os bots e fakes. O problema de tudo que é o dinheiro é o mesmo no jogo todos, é difícil equilibrar as recompensas de forma que fique justo para os que jogam corretamente.
A moeda de boss é uma recompensa para aqueles que se aventuram mais. Não ficam apenas nos pontos de mob em pts com jogadores de nv mais alto. Mas se vai ter boss desde o nv 30 por exemplo, eu ainda posso fazer fakes nv 30 para coletar estas moedas de boss.
Ideia:
Colocar nível no Cristal de Mana. Sugestão.. do nv.1 ao nv.4
Boss até nv 50: Cristal de Mana nv.1
Boss 50 ao 80: Cristal de Mana nv.2
Boss 80 ao 99: Cristal de Mana nv.3
Boss Lorde Dracon: Cristal de Mana nv.4
Não teremos NPCs para trocar o nv dos cristais. A ideia é que os próprios jogadores estabeleçam seus valores. Só é possível vender os cristais para NPCs, mas vender nunca compensou muito no TMW.
Mas as vezes matar um quantidade maior de monstros pode ser mais fácil, mas como é chato eu deixo meu personagem no automático... então surgem os bots e fakes. O problema de tudo que é o dinheiro é o mesmo no jogo todos, é difícil equilibrar as recompensas de forma que fique justo para os que jogam corretamente.
A moeda de boss é uma recompensa para aqueles que se aventuram mais. Não ficam apenas nos pontos de mob em pts com jogadores de nv mais alto. Mas se vai ter boss desde o nv 30 por exemplo, eu ainda posso fazer fakes nv 30 para coletar estas moedas de boss.
Ideia:
Colocar nível no Cristal de Mana. Sugestão.. do nv.1 ao nv.4
Boss até nv 50: Cristal de Mana nv.1
Boss 50 ao 80: Cristal de Mana nv.2
Boss 80 ao 99: Cristal de Mana nv.3
Boss Lorde Dracon: Cristal de Mana nv.4
Não teremos NPCs para trocar o nv dos cristais. A ideia é que os próprios jogadores estabeleçam seus valores. Só é possível vender os cristais para NPCs, mas vender nunca compensou muito no TMW.
diogorbg- Desenvolvedor
- Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 39
Re: Nova moeda
Tem que ver o poder desse boss, eu penso que um boss lv 30 não será morto por jogadores lv 30 penso que só lá pelo 40-50 pode ate matar no 30 mas só com trabalho em grupo bem feito.
Xtreem- Desenvolvedor
- Mensagens : 145
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29
Re: Nova moeda
Esses cristais serão tradables? E terão os npcs que irão trocar itens por cristais, certo?
ernando200- Desenvolvedor
- Mensagens : 196
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 24
Localização : Sanharó - Pernambuco
Re: Nova moeda
Nos podemos fazer eles droparem este cristal e um npc trocar por outro tipo de cristal que o shop aceitaria.
Eles são negociáveis sim, é como se fosse dolar e real.
Eles são negociáveis sim, é como se fosse dolar e real.
Xtreem- Desenvolvedor
- Mensagens : 145
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29
Re: Nova moeda
Tendi, tipo você tem Y drops (esmeraldas por exemplo) e vai num npc e troca por um cristal de mana nivel X,ai você pode usar o cristal de mana no shop dele né?
ernando200- Desenvolvedor
- Mensagens : 196
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 24
Localização : Sanharó - Pernambuco
Re: Nova moeda
Nives de cristais e uma boa, soque tem que fazer com que ate mesmo os nível alto precisem dos cristais de nível 1 por exemplo .
Como sabe no tmw upar não e difícil 1 semana jogando o player pega lvl 80, não sei se a metodologia de upar sera a mesma.
Porque se for, e se restringimos os cristais de nível inferior apenas para jogadores de nível baixo.Isso não sera bom.
Da também pra fazer tipo:
3 cristal nv.1 = 1 item de loja
1 cristal nv.1 + 1 cristal nv.2 = 1 item de loja
1 cristal nv.3 = 1 item de loja
1 cristal nv.4 = 2 item de loja
OBS: esse "item de loja" sera igual o xtreem falo pegava os cristais e trocava em outro npc por um outro tipo de item que daria pra comprar items na loja.
Uma outra ideia , seria fazer loja por níveis de cristais. Que os items da loja de cristais nv.1 seriam também uteis para um lvl 99.
Como sabe no tmw upar não e difícil 1 semana jogando o player pega lvl 80, não sei se a metodologia de upar sera a mesma.
Porque se for, e se restringimos os cristais de nível inferior apenas para jogadores de nível baixo.Isso não sera bom.
Da também pra fazer tipo:
3 cristal nv.1 = 1 item de loja
1 cristal nv.1 + 1 cristal nv.2 = 1 item de loja
1 cristal nv.3 = 1 item de loja
1 cristal nv.4 = 2 item de loja
OBS: esse "item de loja" sera igual o xtreem falo pegava os cristais e trocava em outro npc por um outro tipo de item que daria pra comprar items na loja.
Uma outra ideia , seria fazer loja por níveis de cristais. Que os items da loja de cristais nv.1 seriam também uteis para um lvl 99.
Re: Nova moeda
Eu pensava em pegar cristal nivel 4 por exemplo e trocar por um numero x de cristais(estes que seriam os negociáveis com o npc)
Xtreem- Desenvolvedor
- Mensagens : 145
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29
Re: Nova moeda
Tipo um cristal nível 4 pode ser trocado por X cristais de nível Y?
ernando200- Desenvolvedor
- Mensagens : 196
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 24
Localização : Sanharó - Pernambuco
Re: Nova moeda
Nível do cristal é seu nível de pureza. Até daria pra transformar um cristal de nv mais alto num cristal de nv mais baixo, mas o contrário não é interessante.
Eu pensava em ter lojas para cada nv de cristal de mana. Assim os mais raros ficariam na loja de nv maior, mas poderiam ter itens igualmente interessantes na loja de vn menor... mas que seria uma quantidade realmente alta de cristais.
Fica complexo pro jogador exigir vários tipos de cristais na interface de compra e venda como era feito com as balas de canela. A não ser que fosse possível terminar a negociação com mais alguns diálogos informando a quantidade de outros cristais exigida.
@edit
Se vocês se recordam... haviam 2 NPCs e cada um exigia um tipo de moeda. A troca destas moedas era possível, mas era altamente desvalorizada.
Eu pensava em ter lojas para cada nv de cristal de mana. Assim os mais raros ficariam na loja de nv maior, mas poderiam ter itens igualmente interessantes na loja de vn menor... mas que seria uma quantidade realmente alta de cristais.
Fica complexo pro jogador exigir vários tipos de cristais na interface de compra e venda como era feito com as balas de canela. A não ser que fosse possível terminar a negociação com mais alguns diálogos informando a quantidade de outros cristais exigida.
@edit
Se vocês se recordam... haviam 2 NPCs e cada um exigia um tipo de moeda. A troca destas moedas era possível, mas era altamente desvalorizada.
Última edição por diogorbg em Seg Set 29, 2014 1:29 pm, editado 1 vez(es)
diogorbg- Desenvolvedor
- Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 39
Re: Nova moeda
Cristal Nv. 1 -> Só será usado na loja de cristal Nv. 1.
Cristal Nv. 2 -> Só será usado na loja de cristal Nv. 2.
Cristal Nv. 3 -> Só será usado na loja de cristal Nv. 3.
Cristal Nv. 4 -> Só será usado na loja de cristal Nv. 4.
É isso?
Cristal Nv. 2 -> Só será usado na loja de cristal Nv. 2.
Cristal Nv. 3 -> Só será usado na loja de cristal Nv. 3.
Cristal Nv. 4 -> Só será usado na loja de cristal Nv. 4.
É isso?
ernando200- Desenvolvedor
- Mensagens : 196
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 24
Localização : Sanharó - Pernambuco
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|