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Sobre o server... org ou evol

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Sobre o server... org ou evol Empty Sobre o server... org ou evol

Mensagem por diogorbg Sáb Set 27, 2014 11:39 am

A nossa proposta de server é realmente diferenciada. O que queremos fazer não é suportado por nenhum servidor. Teremos que escolher um servidor e trabalhar alterações sobre ele. O servidor escolhido irá nos dizer o que poderemos fazer... e o que não poderemos. As opções são org ou evol, não incluo o br pq ele usa um servidor antigo, e quanto mais o tempo passe, mais antigo ele irá se tornar.

---

O org é nossa zona de conforto, mesmo que ele tenha sofrido várias alterações ele ainda segue o mesmo fluxo. Ele faz exatamente o que fazia antes, só o nome da função que mudou. Como ele passou por uma intensa reforma interna, ele está mais estável, com menos bugs e certamente com algumas novidades.

---

Já o evol é o mutante dos servers  alien . Ele é realmente muito diferente. Ele faz scripts mais eficientes, que aceitam mult-linguagem, distinção de gênero e ainda pode colorir uma linha de uma cor se vc quiser. Também é capaz de colocar links dos itens no texto, assim eu posso ver as informações do item posicionando o mouse sobre o link. Ele é capaz de colocar imagens nos menus de diálogo dos NPCs. Capaz de destravar a câmera do jogador e focar em um NPC ... ou boss (no nosso caso). E ainda não falei do sistema de quests... que é uma janelinha que tem no manaplus que você pode acompanhar suas quests de lá.

É realmente algo totalmente diferenciado... tão diferenciado que você deve especificar que está se conectando com um servidor evol nas opções de cadastro de novo servidor. logo... é outro servidor. O evol e o manaplus são mantidos pelos mesmos desenvolvedores. Logo não há um risco do evol ter algo maluco que não vá funcionar no manaplus ou o manaplus ser atualizado e não funcionar mais com o evol. Mas pode ocorrer destes dois se atualizarem ao mesmo tempo e termos que correr atrás do prejuízo e nos atualizarmos tbm. Isso já aconteceu incontáveis vezes com o br e continuará acontecendo.

pirat vejam algumas bruxarias do evol:

Código:
mes "[NPC]";
mesq l("These heavy boxes are killing me, I don't feel my arms anymore!");
mes funciona normalmente... mas se você quer que algo seja traduzido use mesq e logo depois use l() com o texto dentro da função. Não existe bruxaria na tradução... existem arquivos que são gerados para cada língua onde você irá escrever as traduções. Apenas os textos... sem códigos.

Código:
mesn;
mesq l("'That', as you call it, is a @@. There're plenty on this island!", getitemlink("Plushroom"));
Não há o que temer... mesn é apenas o next. E l() aceita vários parâmetros, após a vírgula, você pode colocar variáveis que serão inseridas no texto. Não é necessário somar texto... use a vírgula e o primeiro valor será substituído pelo primeiro @@ no texto. No exemplo acima ele está inserindo o link do item... ou seja, o nome do item e tbm a possibilidade de visualizar informações do item na própria janela da quest.

Código:
mesn "[Elmo]";
mesq g(l("Ok, I think she's waking up, go see her."),
l("Ok, I think he's waking up, go see him."));
Se mesn é o next... porque ele tem texto ? Bem... mesn obriga uma pausa... mas eu posso já colocar um texto ali... e já fica como título... nome do NPC... estas coisas. Você falou que depois de mesq tinha que colocar l() ! Sim... eu disse... mas posso colocar outras funções também... g("","") é uma função para fazer distinção de gênero. Você coloca o texto masculino e depois o texto feninino. E como eles tbm serão traduzidos, coloca a função l().

Código:
menu
menuimage("flags/en", "I hear you... (English)"), -,
menuimage("flags/fr", "Je vous entends... (Français)"), -,
menuimage("flags/ru", "Да я вас слышу... (Русский)"), -,
menuimage("flags/es", "Te oigo... (Español)"), -,
menuimage("flags/pt_BR", "Eu te ouço... (Português)"), -,
menuimage("flags/de", "Ich höre euch... (Deutsch)"), -,
menuimage("flags/vls", "'k hoar ui wel... (Vlaams)"), -,
menuimage("flags/pl", "Słyszę cię... (Polski)"), -,
menuimage("flags/it", "Vi sento... (Italiano)"), -,
menuimage("flags/nl_BE", "Ik kan je horen... (Nederlands)"), -,
menuimage("flags/ca", "Et escolto (Català)"), -;
set @lang, @menu-1;
if (@lang < 0 || @lang > 10) close;
setlang @lang;
É assim que eles descobrem a língua do jogador. e ainda colocam bandeirinhas na frente de cada opção.

Código:
menu
rif(getq(ShipQuests_Astapolos) == 0, l("Astapolos.")), L_Bottom,
rif(getq(ShipQuests_Jalad) == 0, l("Jalad.")), L_Jalad,
rif(getq(ShipQuests_QMuller) == 0, l("Q'Muller.")), L_Bottom,
l("Nobody."), L_Quit;
O comando menu agora aceita muitas coisas. rif por exemplo... é uma linha do menu que será mostrada ou não dependendo se satisfaz a condição ou não. getq Deve ser getQuest... verifica que foi feita a quest... neste caso... ele verifica se não foi feita.

Código:
setcamnpc;
restorecam;
Isto vai mover a câmera pro NPC... e depois mover de volta.

---

Decisão difícil... eu sei ^^... é tentador.
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Sobre o server... org ou evol Empty Re: Sobre o server... org ou evol

Mensagem por Xtreem Sáb Set 27, 2014 12:10 pm

Pelo que nos estamos querendo eu acho que teremos que usar o evol.
Mas temos que fazer um documento com todos os comandos se é que já não existe.
Meu medo é não me adaptar a estes comandos mudados.
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Sobre o server... org ou evol Empty Re: Sobre o server... org ou evol

Mensagem por diogorbg Sáb Set 27, 2014 12:16 pm

o evol tem bastante documentação e se não estiverem atualizados eu posso verificar nos códigos do servidor quais os comandos estão sendo realmente utilizados e sem algum que não está listado.

Acabei de ver que o evol tem pet tbm... é a mesma coisa que o br, um item equipável, mas o pet consegue seguir o personagem com certo delay... aí parece msm que tá segundo. Dá até pra ter pet terrestre.
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Sobre o server... org ou evol Empty Re: Sobre o server... org ou evol

Mensagem por Xtreem Sáb Set 27, 2014 12:20 pm

Tem uma opção no manaplus que ativa pets dependendo dos itens.
Isso funciona ate no org, mas só é visto pelas pessoas que ativaram a opção. O pet segue o jogador e nunca fica dentro de uma colisão.
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Sobre o server... org ou evol Empty Re: Sobre o server... org ou evol

Mensagem por ernando200 Sáb Set 27, 2014 12:39 pm

Evol é simplesmente magnífico. Ele é a evolução em si. Por mim ele seria o servidor de base, mas eu teria que ter algum lugar por onde estudar os novos comandos como Diogo fez ai, tipo esse aqui do Eathena: goo.gl/Ri8mnb , isso ajudaria bastante na adaptação e desenvolvimento.
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Sobre o server... org ou evol Empty Re: Sobre o server... org ou evol

Mensagem por Xtreem Sáb Set 27, 2014 12:41 pm

Tem que ver também se o focus esta ativo no servidor.
Caso esteja ele deve ser desativado pois vai atrapalhar o sistema de classe que temos em mente.
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Sobre o server... org ou evol Empty Re: Sobre o server... org ou evol

Mensagem por ernando200 Sáb Set 27, 2014 12:57 pm

Sim, também ia perguntar isso. E esse servidor tem Engine?
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Sobre o server... org ou evol Empty Re: Sobre o server... org ou evol

Mensagem por diogorbg Sáb Set 27, 2014 1:51 pm

Vou baixar as paradas do evol e montar um localhost... ver se é possível compilar pro windows... estas coisas. Quando estiver pronto todos entramos pra testar.

Com certeza que não deve existir uma ferramenta pra ajudar na edição. E ainda temos que ir atrás de toda a documentação do evol.
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Sobre o server... org ou evol Empty Re: Sobre o server... org ou evol

Mensagem por Yukiteru Sáb Set 27, 2014 3:46 pm

Quando montar o localhost hospeda ele ai.
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Sobre o server... org ou evol Empty Re: Sobre o server... org ou evol

Mensagem por Xtreem Sáb Set 27, 2014 9:45 pm

Testou se da para rodar o local no win?
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Sobre o server... org ou evol Empty Re: Sobre o server... org ou evol

Mensagem por diogorbg Dom Set 28, 2014 11:51 pm

Very Happy Acabei de compilar pra Linux... char-server e login-server sempre são mole mole... mas o map-server é sempre o mais complicado. Mas consegui depois de algo surpreendente...  Shocked tive que corrigir o código de um arquivo magic-interpreter-parser.y numa linguagem que nunca tinha visto antes ^^... como os repositórios estão sempre em mudança acontecem destas coisas. Não configurei pra rodar ainda

Parece que tem como compilar pro windows pelo cygwin, mas o map-server ( Evil or Very Mad o bendito) ainda vai requerer muito trabalho meu pra compilar Neutral .
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Sobre o server... org ou evol Empty Re: Sobre o server... org ou evol

Mensagem por Xtreem Seg Set 29, 2014 1:19 am

Você esta usando o linux numa maquina virtual certo?
Se for me diz qual maquina virtual vc usa e as configurações que colocou nela.
Eu usei ubuntu na Oracle VM mas ficou meio lagado n sei se foi por ter colocado pouca memoria pra ela mas ficou ruinzão.
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Sobre o server... org ou evol Empty Re: Sobre o server... org ou evol

Mensagem por diogorbg Seg Set 29, 2014 2:02 am

Tbm no VirtualBox... e tbm agarra.
O Ubuntu server era mais de boa... mas só tem pra 64bits. logo tem que instalar ubuntu desktop 32 e clicar com muita calma e paciência.

@edit
Se você tem uma máquina Ubuntu32 pode querer testar:
evol-servers-ubuntu32.zip
https://gitorious.org/evol/

@edit
E pra quem quizer testar o evol no windows tem tbm !
evol-servers-win.zip
https://gitorious.org/evol/

@edit2
Também tem como baixar um zip...
Arrow Server Data.tar.gz
Arrow Client Data .tar.gz


Última edição por diogorbg em Seg Set 29, 2014 2:03 pm, editado 1 vez(es)
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Sobre o server... org ou evol Empty Re: Sobre o server... org ou evol

Mensagem por Xtreem Seg Set 29, 2014 1:53 pm

N entendo nada desse git
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Sobre o server... org ou evol Empty Re: Sobre o server... org ou evol

Mensagem por diogorbg Seg Set 29, 2014 2:04 pm

Também tem como baixar um zip...
Arrow Server Data.tar.gz
Arrow Client Data .tar.gz
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Sobre o server... org ou evol Empty Re: Sobre o server... org ou evol

Mensagem por uKn.z Seg Set 29, 2014 2:25 pm

Acredito que poderíamos evoluir mais esse cliente, de acordo com o nosso gosto... se quiser posso estudar o código deles...

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Sobre o server... org ou evol Empty Re: Sobre o server... org ou evol

Mensagem por diogorbg Seg Set 29, 2014 2:44 pm

Hum... de acordo com nosso planejamento, é exatamente o que eu terei que fazer. Mas se você puder ajudar melhor ainda. Apesar de parecer coisa de outro mundo, o evol se mantém mais parecido com o antigo servidor eathena que o novo servidor reformado do org. Tanto que o evol ainda é compatível com cygwin.
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Sobre o server... org ou evol Empty Re: Sobre o server... org ou evol

Mensagem por diogorbg Seg Set 29, 2014 4:55 pm

Documentação do Item db do evol...
Código:
ID: Item id

Name: Name in english for displaying as output for @ and script commands.

Label: Name with spaces

Attr: Item attribute flags
    0  0x0000  0000 0000 0000 0000  All default
    1  0x0001  0000 0000 0000 0001  Dont drop
    2  0x0002  0000 0000 0000 0010  Dont trade
    4  0x0004  0000 0000 0000 0100  Dont remove on use (same as Type 2)
    8  0x0008  0000 0000 0000 1000  Dont move to storage
  16  0x0010  0000 0000 0001 0000  Dont move to cart
  32  0x0020  0000 0000 0010 0000  Dont use
  64  0x0040  0000 0000 0100 0000  Dont equip
  128  0x0080  0000 0000 1000 0000  Dont remove in magic use
  256  0x0100  0000 0001 0000 0000  Dont move to guild storage
  512  0x0200  0000 0010 0000 0000  Dont sell

Type:
    0  Usable item (after using removed).
    2  Usable item.
    3  ?
    4  Weapon
    5  Armor/Garment/Boots/Headgear
    6  Card
    7  Not used
    8  Not used
    10  Ammo (Arrows/Bullets/etc)

Price: Default buying price. When not specified, becomes double the sell price.

Sell: Default selling price. When not specified, becomes half the buy price.

Weight: Item's weight. Each 10 is 1 weight.

ATK: Weapon's attack

DEF: Armor's defense

Range: Weapon's attack range

Mbonus: Magic bonus

Slots: Amount of slots the item possesses.

Gender: Gender restriction. 0 is female, 1 is male, 2 for both.

Loc: Equipment's placement. Values are:

                eathena                evol
    2^8  256 = Upper Headgear    A    head
    2^9  512 = Middle Headgear  C    body
    2^0  001 = Lower Headgear    J    pants
    2^4  016 = Armor            H    FREE
    2^1  002 = Weapon            F    weapon
    2^5  032 = Shield            G    shield
    2^2  004 = Garment          D    gloves
    2^6  064 = Footgear          K    boots
    2^3  008 = Accessory 1      I    wings
    2^7  128 = Accessory 2      B    head low (scarf)
  2^10  1024 = Rings 1          L    amulets
  2^11  2048 = Rings 2          M    rings
  2^15 32768 = Ammo              E    ammo

        A
      B C
      D  E
      L  M
      F  G
      H  I
      J K


wLV: Weapon level.

eLV: Base level required to be able to equip.

View: (May be not all this implemented)
      For normal items, defines a replacement view-sprite for the item (eg:
      Making apples look like apple juice). The special case are weapons
      and ammo where this value indicates the weapon-class of the item.

    For weapons, the types are:
        0: bare fist
        1: Daggers
        2: One-handed swords
        3: Two-handed swords
        4: One-handed spears
        5: Two-handed spears
        6: One-handed axes
        7: Two-handed axes
        8: Maces
        9: Unused
        10: Staves
        11: Bows
        12: Knuckles
        13: Musical Instruments
        14: Whips
        15: Books
        16: Katars
        17: Revolvers
        18: Rifles
        19: Shotguns
        20: Gatling guns
        21: Grenade launchers
        22: Fuuma Shurikens

    For ammo, the types are:
        1: Arrows
        2: Throwable daggers
        3: Bullets
        4: Shells
        5: Grenades
        6: Shuriken
        7: Kunai

UseScript: Script to execute when the item is used.

EquipScript: Script to execute when the item is equipped.

UnEquipScript: Script to execute when the item is unequipped.
De acordo com o que consta, podemos criar itens que não podem ser dropados, trocados, equipados, vendidos... estas coisas.
Alguns atributos só fazem sentido se puderem ser setados no jogo. Então acho que posso ter um item raro que não posso trocar, mas posso habilitar ele para a troca... ou o contrário. Caso queira protegê-lo.
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Sobre o server... org ou evol Empty Re: Sobre o server... org ou evol

Mensagem por diogorbg Seg Set 29, 2014 7:03 pm

Troll... as funções mais legais do evol-server não estão no evol-server. Não estão em lugar algum. Já procurei em todos os repositórios e não achei várias das funções que tem nos scripts... logo os scripts do evol não rodam se não ajustar algumas coisas.

muitas das funões estão lá... as de tradução por exemplo, mas as imagens no menu de opções não. nem rif do menu e nem paradinhas da câmera. Tô sem entender por enquanto.

@edit
procurei em toda a net... o código mais recente é de 16/fev/2011.
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Mensagem por Xtreem Seg Set 29, 2014 7:36 pm

Talvez eles tenham um repositório "secreto" com todo o conteúdo.
Para impedir que alguém use as coisas que eles desenvolveram pelo menos ate o lançamento oficial do servidor.
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Mensagem por diogorbg Seg Set 29, 2014 8:00 pm

Sim... blz... mas 2011... é tempo pacas !
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Mensagem por ernando200 Seg Set 29, 2014 8:13 pm

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Mensagem por ernando200 Seg Set 29, 2014 10:06 pm

Diogo, desenrola inglês? Entrei no canal do tmw-br no IRC e a dev chefe do evol, ta lá, ela fala inglês e francês apenas. Canal: #tmw-br
O nome dela é Reidy (Reid Yaro), quem sabe vc consegue algo com ela...

O Evol tem 7 repositórios, você já olhou se algum tem oque falta?
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Sobre o server... org ou evol Empty Re: Sobre o server... org ou evol

Mensagem por diogorbg Seg Set 29, 2014 11:45 pm

Cara... tô aki nos finalmente, mas tô achando que deve ter algum erro nestes códigos dos servers. O char-server não consegue conectar... eu tô achando que é culpa da criptografia. Se eu corrigir este já será o segundo erro... isso pra fazer rodar! Fico imaginando as surpresas que teremos pela frente.

@edit
Código:
//if (result == -1 && account.sex == 2
//    && account.account_id < MAX_SERVERS
//    && server_fd[account.account_id] == -1)
if (true)
kkk... assim funciona ! Por mais incrível que pareça Razz !
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Mensagem por uKn.z Ter Set 30, 2014 10:42 am

kkkk

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