Sobre o server... org ou evol
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Sobre o server... org ou evol
A nossa proposta de server é realmente diferenciada. O que queremos fazer não é suportado por nenhum servidor. Teremos que escolher um servidor e trabalhar alterações sobre ele. O servidor escolhido irá nos dizer o que poderemos fazer... e o que não poderemos. As opções são org ou evol, não incluo o br pq ele usa um servidor antigo, e quanto mais o tempo passe, mais antigo ele irá se tornar.
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O org é nossa zona de conforto, mesmo que ele tenha sofrido várias alterações ele ainda segue o mesmo fluxo. Ele faz exatamente o que fazia antes, só o nome da função que mudou. Como ele passou por uma intensa reforma interna, ele está mais estável, com menos bugs e certamente com algumas novidades.
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Já o evol é o mutante dos servers . Ele é realmente muito diferente. Ele faz scripts mais eficientes, que aceitam mult-linguagem, distinção de gênero e ainda pode colorir uma linha de uma cor se vc quiser. Também é capaz de colocar links dos itens no texto, assim eu posso ver as informações do item posicionando o mouse sobre o link. Ele é capaz de colocar imagens nos menus de diálogo dos NPCs. Capaz de destravar a câmera do jogador e focar em um NPC ... ou boss (no nosso caso). E ainda não falei do sistema de quests... que é uma janelinha que tem no manaplus que você pode acompanhar suas quests de lá.
É realmente algo totalmente diferenciado... tão diferenciado que você deve especificar que está se conectando com um servidor evol nas opções de cadastro de novo servidor. logo... é outro servidor. O evol e o manaplus são mantidos pelos mesmos desenvolvedores. Logo não há um risco do evol ter algo maluco que não vá funcionar no manaplus ou o manaplus ser atualizado e não funcionar mais com o evol. Mas pode ocorrer destes dois se atualizarem ao mesmo tempo e termos que correr atrás do prejuízo e nos atualizarmos tbm. Isso já aconteceu incontáveis vezes com o br e continuará acontecendo.
vejam algumas bruxarias do evol:
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Decisão difícil... eu sei ^^... é tentador.
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O org é nossa zona de conforto, mesmo que ele tenha sofrido várias alterações ele ainda segue o mesmo fluxo. Ele faz exatamente o que fazia antes, só o nome da função que mudou. Como ele passou por uma intensa reforma interna, ele está mais estável, com menos bugs e certamente com algumas novidades.
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Já o evol é o mutante dos servers . Ele é realmente muito diferente. Ele faz scripts mais eficientes, que aceitam mult-linguagem, distinção de gênero e ainda pode colorir uma linha de uma cor se vc quiser. Também é capaz de colocar links dos itens no texto, assim eu posso ver as informações do item posicionando o mouse sobre o link. Ele é capaz de colocar imagens nos menus de diálogo dos NPCs. Capaz de destravar a câmera do jogador e focar em um NPC ... ou boss (no nosso caso). E ainda não falei do sistema de quests... que é uma janelinha que tem no manaplus que você pode acompanhar suas quests de lá.
É realmente algo totalmente diferenciado... tão diferenciado que você deve especificar que está se conectando com um servidor evol nas opções de cadastro de novo servidor. logo... é outro servidor. O evol e o manaplus são mantidos pelos mesmos desenvolvedores. Logo não há um risco do evol ter algo maluco que não vá funcionar no manaplus ou o manaplus ser atualizado e não funcionar mais com o evol. Mas pode ocorrer destes dois se atualizarem ao mesmo tempo e termos que correr atrás do prejuízo e nos atualizarmos tbm. Isso já aconteceu incontáveis vezes com o br e continuará acontecendo.
vejam algumas bruxarias do evol:
- Código:
mes "[NPC]";
mesq l("These heavy boxes are killing me, I don't feel my arms anymore!");
- Código:
mesn;
mesq l("'That', as you call it, is a @@. There're plenty on this island!", getitemlink("Plushroom"));
- Código:
mesn "[Elmo]";
mesq g(l("Ok, I think she's waking up, go see her."),
l("Ok, I think he's waking up, go see him."));
- Código:
menu
menuimage("flags/en", "I hear you... (English)"), -,
menuimage("flags/fr", "Je vous entends... (Français)"), -,
menuimage("flags/ru", "Да я вас слышу... (Русский)"), -,
menuimage("flags/es", "Te oigo... (Español)"), -,
menuimage("flags/pt_BR", "Eu te ouço... (Português)"), -,
menuimage("flags/de", "Ich höre euch... (Deutsch)"), -,
menuimage("flags/vls", "'k hoar ui wel... (Vlaams)"), -,
menuimage("flags/pl", "Słyszę cię... (Polski)"), -,
menuimage("flags/it", "Vi sento... (Italiano)"), -,
menuimage("flags/nl_BE", "Ik kan je horen... (Nederlands)"), -,
menuimage("flags/ca", "Et escolto (Català)"), -;
set @lang, @menu-1;
if (@lang < 0 || @lang > 10) close;
setlang @lang;
- Código:
menu
rif(getq(ShipQuests_Astapolos) == 0, l("Astapolos.")), L_Bottom,
rif(getq(ShipQuests_Jalad) == 0, l("Jalad.")), L_Jalad,
rif(getq(ShipQuests_QMuller) == 0, l("Q'Muller.")), L_Bottom,
l("Nobody."), L_Quit;
- Código:
setcamnpc;
restorecam;
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Decisão difícil... eu sei ^^... é tentador.
diogorbg- Desenvolvedor
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Idade : 39
Re: Sobre o server... org ou evol
Pelo que nos estamos querendo eu acho que teremos que usar o evol.
Mas temos que fazer um documento com todos os comandos se é que já não existe.
Meu medo é não me adaptar a estes comandos mudados.
Mas temos que fazer um documento com todos os comandos se é que já não existe.
Meu medo é não me adaptar a estes comandos mudados.
Xtreem- Desenvolvedor
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Idade : 29
Re: Sobre o server... org ou evol
o evol tem bastante documentação e se não estiverem atualizados eu posso verificar nos códigos do servidor quais os comandos estão sendo realmente utilizados e sem algum que não está listado.
Acabei de ver que o evol tem pet tbm... é a mesma coisa que o br, um item equipável, mas o pet consegue seguir o personagem com certo delay... aí parece msm que tá segundo. Dá até pra ter pet terrestre.
Acabei de ver que o evol tem pet tbm... é a mesma coisa que o br, um item equipável, mas o pet consegue seguir o personagem com certo delay... aí parece msm que tá segundo. Dá até pra ter pet terrestre.
diogorbg- Desenvolvedor
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Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 39
Re: Sobre o server... org ou evol
Tem uma opção no manaplus que ativa pets dependendo dos itens.
Isso funciona ate no org, mas só é visto pelas pessoas que ativaram a opção. O pet segue o jogador e nunca fica dentro de uma colisão.
Isso funciona ate no org, mas só é visto pelas pessoas que ativaram a opção. O pet segue o jogador e nunca fica dentro de uma colisão.
Xtreem- Desenvolvedor
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Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29
Re: Sobre o server... org ou evol
Evol é simplesmente magnífico. Ele é a evolução em si. Por mim ele seria o servidor de base, mas eu teria que ter algum lugar por onde estudar os novos comandos como Diogo fez ai, tipo esse aqui do Eathena: goo.gl/Ri8mnb , isso ajudaria bastante na adaptação e desenvolvimento.
ernando200- Desenvolvedor
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Idade : 24
Localização : Sanharó - Pernambuco
Re: Sobre o server... org ou evol
Tem que ver também se o focus esta ativo no servidor.
Caso esteja ele deve ser desativado pois vai atrapalhar o sistema de classe que temos em mente.
Caso esteja ele deve ser desativado pois vai atrapalhar o sistema de classe que temos em mente.
Xtreem- Desenvolvedor
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Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29
Re: Sobre o server... org ou evol
Sim, também ia perguntar isso. E esse servidor tem Engine?
ernando200- Desenvolvedor
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Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 24
Localização : Sanharó - Pernambuco
Re: Sobre o server... org ou evol
Vou baixar as paradas do evol e montar um localhost... ver se é possível compilar pro windows... estas coisas. Quando estiver pronto todos entramos pra testar.
Com certeza que não deve existir uma ferramenta pra ajudar na edição. E ainda temos que ir atrás de toda a documentação do evol.
Com certeza que não deve existir uma ferramenta pra ajudar na edição. E ainda temos que ir atrás de toda a documentação do evol.
diogorbg- Desenvolvedor
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Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 39
Re: Sobre o server... org ou evol
Testou se da para rodar o local no win?
Xtreem- Desenvolvedor
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Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29
Re: Sobre o server... org ou evol
Acabei de compilar pra Linux... char-server e login-server sempre são mole mole... mas o map-server é sempre o mais complicado. Mas consegui depois de algo surpreendente... tive que corrigir o código de um arquivo magic-interpreter-parser.y numa linguagem que nunca tinha visto antes ^^... como os repositórios estão sempre em mudança acontecem destas coisas. Não configurei pra rodar ainda
Parece que tem como compilar pro windows pelo cygwin, mas o map-server ( o bendito) ainda vai requerer muito trabalho meu pra compilar .
Parece que tem como compilar pro windows pelo cygwin, mas o map-server ( o bendito) ainda vai requerer muito trabalho meu pra compilar .
diogorbg- Desenvolvedor
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Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 39
Re: Sobre o server... org ou evol
Você esta usando o linux numa maquina virtual certo?
Se for me diz qual maquina virtual vc usa e as configurações que colocou nela.
Eu usei ubuntu na Oracle VM mas ficou meio lagado n sei se foi por ter colocado pouca memoria pra ela mas ficou ruinzão.
Se for me diz qual maquina virtual vc usa e as configurações que colocou nela.
Eu usei ubuntu na Oracle VM mas ficou meio lagado n sei se foi por ter colocado pouca memoria pra ela mas ficou ruinzão.
Xtreem- Desenvolvedor
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Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29
Re: Sobre o server... org ou evol
Tbm no VirtualBox... e tbm agarra.
O Ubuntu server era mais de boa... mas só tem pra 64bits. logo tem que instalar ubuntu desktop 32 e clicar com muita calma e paciência.
@edit
Se você tem uma máquina Ubuntu32 pode querer testar:
evol-servers-ubuntu32.zip
https://gitorious.org/evol/
@edit
E pra quem quizer testar o evol no windows tem tbm !
evol-servers-win.zip
https://gitorious.org/evol/
@edit2
Também tem como baixar um zip...
Server Data.tar.gz
Client Data .tar.gz
O Ubuntu server era mais de boa... mas só tem pra 64bits. logo tem que instalar ubuntu desktop 32 e clicar com muita calma e paciência.
@edit
Se você tem uma máquina Ubuntu32 pode querer testar:
evol-servers-ubuntu32.zip
https://gitorious.org/evol/
@edit
E pra quem quizer testar o evol no windows tem tbm !
evol-servers-win.zip
https://gitorious.org/evol/
@edit2
Também tem como baixar um zip...
Server Data.tar.gz
Client Data .tar.gz
Última edição por diogorbg em Seg Set 29, 2014 2:03 pm, editado 1 vez(es)
diogorbg- Desenvolvedor
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Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 39
Re: Sobre o server... org ou evol
N entendo nada desse git
Xtreem- Desenvolvedor
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Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29
Re: Sobre o server... org ou evol
Também tem como baixar um zip...
Server Data.tar.gz
Client Data .tar.gz
Server Data.tar.gz
Client Data .tar.gz
diogorbg- Desenvolvedor
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Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 39
Re: Sobre o server... org ou evol
Acredito que poderíamos evoluir mais esse cliente, de acordo com o nosso gosto... se quiser posso estudar o código deles...
uKn.z- Desenvolvedor
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Data de inscrição : 26/09/2014
Re: Sobre o server... org ou evol
Hum... de acordo com nosso planejamento, é exatamente o que eu terei que fazer. Mas se você puder ajudar melhor ainda. Apesar de parecer coisa de outro mundo, o evol se mantém mais parecido com o antigo servidor eathena que o novo servidor reformado do org. Tanto que o evol ainda é compatível com cygwin.
diogorbg- Desenvolvedor
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Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 39
Re: Sobre o server... org ou evol
Documentação do Item db do evol...
Alguns atributos só fazem sentido se puderem ser setados no jogo. Então acho que posso ter um item raro que não posso trocar, mas posso habilitar ele para a troca... ou o contrário. Caso queira protegê-lo.
- Código:
ID: Item id
Name: Name in english for displaying as output for @ and script commands.
Label: Name with spaces
Attr: Item attribute flags
0 0x0000 0000 0000 0000 0000 All default
1 0x0001 0000 0000 0000 0001 Dont drop
2 0x0002 0000 0000 0000 0010 Dont trade
4 0x0004 0000 0000 0000 0100 Dont remove on use (same as Type 2)
8 0x0008 0000 0000 0000 1000 Dont move to storage
16 0x0010 0000 0000 0001 0000 Dont move to cart
32 0x0020 0000 0000 0010 0000 Dont use
64 0x0040 0000 0000 0100 0000 Dont equip
128 0x0080 0000 0000 1000 0000 Dont remove in magic use
256 0x0100 0000 0001 0000 0000 Dont move to guild storage
512 0x0200 0000 0010 0000 0000 Dont sell
Type:
0 Usable item (after using removed).
2 Usable item.
3 ?
4 Weapon
5 Armor/Garment/Boots/Headgear
6 Card
7 Not used
8 Not used
10 Ammo (Arrows/Bullets/etc)
Price: Default buying price. When not specified, becomes double the sell price.
Sell: Default selling price. When not specified, becomes half the buy price.
Weight: Item's weight. Each 10 is 1 weight.
ATK: Weapon's attack
DEF: Armor's defense
Range: Weapon's attack range
Mbonus: Magic bonus
Slots: Amount of slots the item possesses.
Gender: Gender restriction. 0 is female, 1 is male, 2 for both.
Loc: Equipment's placement. Values are:
eathena evol
2^8 256 = Upper Headgear A head
2^9 512 = Middle Headgear C body
2^0 001 = Lower Headgear J pants
2^4 016 = Armor H FREE
2^1 002 = Weapon F weapon
2^5 032 = Shield G shield
2^2 004 = Garment D gloves
2^6 064 = Footgear K boots
2^3 008 = Accessory 1 I wings
2^7 128 = Accessory 2 B head low (scarf)
2^10 1024 = Rings 1 L amulets
2^11 2048 = Rings 2 M rings
2^15 32768 = Ammo E ammo
A
B C
D E
L M
F G
H I
J K
wLV: Weapon level.
eLV: Base level required to be able to equip.
View: (May be not all this implemented)
For normal items, defines a replacement view-sprite for the item (eg:
Making apples look like apple juice). The special case are weapons
and ammo where this value indicates the weapon-class of the item.
For weapons, the types are:
0: bare fist
1: Daggers
2: One-handed swords
3: Two-handed swords
4: One-handed spears
5: Two-handed spears
6: One-handed axes
7: Two-handed axes
8: Maces
9: Unused
10: Staves
11: Bows
12: Knuckles
13: Musical Instruments
14: Whips
15: Books
16: Katars
17: Revolvers
18: Rifles
19: Shotguns
20: Gatling guns
21: Grenade launchers
22: Fuuma Shurikens
For ammo, the types are:
1: Arrows
2: Throwable daggers
3: Bullets
4: Shells
5: Grenades
6: Shuriken
7: Kunai
UseScript: Script to execute when the item is used.
EquipScript: Script to execute when the item is equipped.
UnEquipScript: Script to execute when the item is unequipped.
Alguns atributos só fazem sentido se puderem ser setados no jogo. Então acho que posso ter um item raro que não posso trocar, mas posso habilitar ele para a troca... ou o contrário. Caso queira protegê-lo.
diogorbg- Desenvolvedor
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Re: Sobre o server... org ou evol
Troll... as funções mais legais do evol-server não estão no evol-server. Não estão em lugar algum. Já procurei em todos os repositórios e não achei várias das funções que tem nos scripts... logo os scripts do evol não rodam se não ajustar algumas coisas.
muitas das funões estão lá... as de tradução por exemplo, mas as imagens no menu de opções não. nem rif do menu e nem paradinhas da câmera. Tô sem entender por enquanto.
@edit
procurei em toda a net... o código mais recente é de 16/fev/2011.
muitas das funões estão lá... as de tradução por exemplo, mas as imagens no menu de opções não. nem rif do menu e nem paradinhas da câmera. Tô sem entender por enquanto.
@edit
procurei em toda a net... o código mais recente é de 16/fev/2011.
diogorbg- Desenvolvedor
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Data de inscrição : 26/09/2014
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Re: Sobre o server... org ou evol
Talvez eles tenham um repositório "secreto" com todo o conteúdo.
Para impedir que alguém use as coisas que eles desenvolveram pelo menos ate o lançamento oficial do servidor.
Para impedir que alguém use as coisas que eles desenvolveram pelo menos ate o lançamento oficial do servidor.
Xtreem- Desenvolvedor
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Re: Sobre o server... org ou evol
Sim... blz... mas 2011... é tempo pacas !
diogorbg- Desenvolvedor
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ernando200- Desenvolvedor
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Re: Sobre o server... org ou evol
Diogo, desenrola inglês? Entrei no canal do tmw-br no IRC e a dev chefe do evol, ta lá, ela fala inglês e francês apenas. Canal: #tmw-br
O nome dela é Reidy (Reid Yaro), quem sabe vc consegue algo com ela...
O Evol tem 7 repositórios, você já olhou se algum tem oque falta?
O nome dela é Reidy (Reid Yaro), quem sabe vc consegue algo com ela...
O Evol tem 7 repositórios, você já olhou se algum tem oque falta?
ernando200- Desenvolvedor
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Re: Sobre o server... org ou evol
Cara... tô aki nos finalmente, mas tô achando que deve ter algum erro nestes códigos dos servers. O char-server não consegue conectar... eu tô achando que é culpa da criptografia. Se eu corrigir este já será o segundo erro... isso pra fazer rodar! Fico imaginando as surpresas que teremos pela frente.
@edit
@edit
- Código:
//if (result == -1 && account.sex == 2
// && account.account_id < MAX_SERVERS
// && server_fd[account.account_id] == -1)
if (true)
diogorbg- Desenvolvedor
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uKn.z- Desenvolvedor
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