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Sistema de Nobreza

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Mensagem por diogorbg Sex Set 26, 2014 5:05 pm

Vou começar a descrever minhas ideias... você vão comentando e melhorando ela nos comentários.

Problemas:
* Alguns jogadores querem apenas upar e fazer quests, outros querem possuir um castelo.
* Riquezas são acumuladas infinitamente e quanto mais o tempo passa mais inflacionado se torna o comercio entre jogadores.

Objetivos:
* Além de sugar os excessos acumulados por jogadores e clãs, daria também a liberdade aos jogadores de se tornem reis. A ideia de ser rei é realmente fascinante e isto os motivaria para investir suas riquezas no sistema.

Mecanismos:
* Comprovação de riquezas - Apenas os mais ricos podem ser nobres. Isso dá a eles direito a voto e direito de ocupar o trono. Isto também elimina fakes.
* Renovação do título - O título de nobre deve ser alimentado. Para permanecer como nobre o jogador deve continuar investindo grandes valores... quem é capaz de ser rico para sempre? Principalmente gastando tanto. Isso cria uma rotatividade do título de nobreza.
* Influencia - Para ser rei não basta ser rico. Se isto foi conquistado através de farsas será eliminado na fase de votação.

Funcionamento:
Todo mês cada castelo (reino) cede títulos de nobreza para que sejam ocupadas 11 cadeiras. 11 Jogadores poderão ser nobres.
Título de nobreza é o nome dado à moeda que comprova benfeitorias para o reino. Doação de equipamentos para a conservação e melhoria da guarda, doação de dinheiro para o sustento do castelo, doação de alimentos para a população... todo o tipo de recurso doado para um reino específico.
Este títulos são usados para comprar uma cadeira de nobreza. Mas existem apenas 11 e elas são disputadas entre os jogadores. Você deve depositar seus títulos para concorrer às cadeiras. Após o prazo de depósito, os 11 primeiros ocupam as cadeiras a aos demais resta a possibilidade de participar na próxima vez. Os títulos depositados dos vencedores são zerados, mas os títulos dos demais permanecem. e poderão ser utilizados na próxima vez.

Decididos os nobres vem a votação do rei. Todos os nobres concorrerem a rei. Mas para isso precisam vencer na votação. cada um tem um voto. e se torna rei aquele que tiver mais votos. Em casos de empate seria mais fácil definir um critério... vence o que contribuiu com mais títulos.

Benefícios de ser nobre / rei:
* Se vestir a caráter. Roupas, coroa, cetro... equipamentos que só poderão ser usados pelos nobres e reis.
* Ser rei é ser a figura maior do universo do jogo. Quero tirar um pouco a visão do jogador que ser GM é atingir a figura maior. GMs não são parte do jogo... eles colaboram com o jogo.
* Fazer festinhas da realeza no castelo.

Bem... é importante. Esta proposta deve no mínimo ficar pendurada até que estejamos seguros de desenvolvê-la.
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Mensagem por Xtreem Sex Set 26, 2014 5:41 pm

Na minha opinião os benefícios não condizem com os gastos.
A impressão que eu tenho é que vai ser muito caro.
Quanto vale o dinheiro?
Como ele vai ser obtido?

Acho que temos que pensar nessas coisas para definir melhor qual vai serão as vantagens e desvantagens de ser um nobre rei ou não. Haver apenas vantagens não convém.
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Mensagem por diogorbg Sex Set 26, 2014 5:51 pm

A ideia também é ser caro. Mas isso vai da lei de oferta e procura. Se não houver interesse não será mais caro que um bom item do jogo... mas se a procura for maior, sairá bem caro. Ser nobre e rei é um luxo. Não pensei em mais nenhuma vantagem pq acho que já se justifica. Podem ter outras vantagens... mas se o fato de ser rei não justifica, outras pequenas vantagens tbm não justificariam.
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Mensagem por Xtreem Sex Set 26, 2014 6:02 pm

Quem vai querer gastar uma grande soma de dinheiro para ser um nobre?
O que faz um nobre que um jogador comum não faz?
Apenas escolhe o rei?
As vestimentas são legais, os nobres podem usar um colar que indique que ele faz parte da nobreza de tal lugar porem o que este colar poderia fazer? Dar status? Ser um tipo de "passe livre" para viagens se é que as viagens vão ser cobradas.
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Mensagem por Yukiteru Sex Set 26, 2014 6:03 pm

Gostei muito dessa ideia de nobre e rei,com certeza ira ter uma competitividade a mais no jogo, uma das coisas que o tmw realmente precisa.
Oque me deixa intrigado é que , se os benefícios são realmente suficiente, valeria mesmo apena investir auto para ser nobre? os benefícios valeriam apena?
Eu pelo menos tenho em mente um servidor nao com apenas 20 player ou 50 player e sim muito mais de 100.
com certeza todos tentaram pelo menos ser rei uma vez neh, então imagine la um servidor com mais de 100 player online todos investindo para tentar ser nobre,
Se hoje um investiu 500k e não conseguiu ser nobre outro dia esse valor a ser investido sera muito superior não acha?

Diogo defina pra mim essas "festinhas da realeza no castelo"?
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Mensagem por diogorbg Sex Set 26, 2014 7:10 pm

Já vi muitos jogadores criando eventos por conta própria. Eles também gostam de promover estas coisas.

* O rei pode pagar umas dançarinas ^^
* Pode servir um banquete. Imagine um NPC porco assado. Quanto mais vc clica mais pernil vc ganha. Vc ganha itens pra consumir depois. É claro que tudo bancado pelo rei... nada é de graça.
* pode pedir pra tocar uma musica.

coisas criativas que não afetam na jogabilidade e economia do jogo.
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Mensagem por Xtreem Sex Set 26, 2014 7:20 pm

Este dinheiro viria das doações feitas para as pessoas para se tornar nobres?
Se for o rei pode pagar para ter npcs úteis em seu reino.
O npc que reseta status poderia ficar apenas em um lugar que seria no reino principal e caso o rei queira um para seu reino ele poderia contratar um.
E se a ideia de forja/artesanato for aceita ele também pode contratar ferreiros e artesãos os que seriam iniciante, intermediário e experiente.
E eles seriam bancados com os fundos do reino.
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Mensagem por Yukiteru Sex Set 26, 2014 7:33 pm

Um rei e seus nobres teriam uma vantagem no caso de refinaria de itens uma % a mais de sucesso,Npc's com items mais baratos em seu castelo, poderia haver uma Quest para o rei fazer, que seria tipo"Um tesouro esquecido em seu castelo" e sempre essa Quest poderia ser atualizada dando um item diferente para cada reinado.
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Mensagem por Xtreem Sex Set 26, 2014 7:36 pm

Isso da quest eu acho d+
Mas creio que podemos fazer ele pagar menos ao utilizar um npc do que cobre por determinado serviço caso esteja no próprio reino.
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Mensagem por diogorbg Sex Set 26, 2014 7:45 pm

Não tem espaço pra todos... as cadeiras são muito raras. Essa ideia de benefício com itens, coisas que geram fortunas... um castelo vai virar uma mina de dinheiro e de benefício de poucos. Cuidado com isso.
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Mensagem por Xtreem Sex Set 26, 2014 7:48 pm

Por isso eu digo que temos que achar outros usos.
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Mensagem por Yukiteru Sex Set 26, 2014 7:59 pm

Quando eu digo npc's com itens mais barato não e nada exuberante algo como 5% ou 10% mais barato que o normal , items como comida poções entre outros.
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Mensagem por ernando200 Sex Set 26, 2014 9:00 pm

Ele também pode almentar o preço dos impostos (banco,bau...) so assim pode ganhar algo, mesmo sendo menos(ou não)do que gastou para ser um rei.
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Mensagem por Xtreem Sex Set 26, 2014 9:05 pm

Eu não acho certo o dinheiro do reino poder ir para a mão do rei, e se for não pode ser todo.
Desta forma como impediríamos que as mesmas pessoas sejam nobres sempre?
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Mensagem por ernando200 Sex Set 26, 2014 9:14 pm

Sim, tantos % vai para a armada, outros % para melhorar a defesa e por ai vai...
Ele fica com alguns %
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Mensagem por Yukiteru Sex Set 26, 2014 9:15 pm

Acho que um rei ganhando em cima do seu povo seria um pouco de mais, como xtreem dissê nunca deixaria de ser um nobre.
Oque eu acho interessante e um rei ter uns comandos como por exemplo armazém em qualquer lugar , loja em qualquer lugar ,talvez ficar invisível para monstros que ate mesmos as criaturas teriam o respeito pelo seu rei ,entre outras coisas que não alterariam no equilíbrio do jogo.
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Mensagem por Xtreem Sex Set 26, 2014 9:19 pm

Se não é pra alterar o equilíbrio essas coisas que tu propôs já não dariam certo.
Não tem sentido alguém abrir o banco estando longe do banco.
Pois o banco é como um lugar seguro para guardar os itens então ele tem que ir ate o lugar para acessar o banco.
E Hide? Desequilíbrio total.
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Mensagem por ernando200 Sex Set 26, 2014 9:22 pm

Como o cara vai usar o banco longe dele? Fica estranho, seria tipo algo sobrenatural. Pra mim basta ele ter alguns descontos em quests e compras e ganhar pocos % do imposto.
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Mensagem por Xtreem Sex Set 26, 2014 9:25 pm

Se o rei ganha os outros nobres também deveriam ganhar.
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Mensagem por ernando200 Sex Set 26, 2014 9:32 pm

Digamos que 50% dos impostos vão parar a guerrilha do reino e os outros 50% vão para os 12(o rei e os 11 nobres), o rei ganha um poco a mais que os outros 11 e ta bo. Oque acham?
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Mensagem por Xtreem Sex Set 26, 2014 9:35 pm

Na realidade são 11 contando com o rei.
E que guerrilha? pensei q n teríamos guerra entre reinos.
Eu acho uma boa.
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Mensagem por ernando200 Sex Set 26, 2014 9:39 pm

Guerrilha, coloquei errado, era armada do reino kkk. Tipo os arqueiros/guerreiros/magos do reino, os 50% vão para ajudar eles, em compras e por ai vai. Esses 50% podem ser bem aproveitados na forja, no artesanato, na venda de alimentos, equipamentos e por ai vai. Ou seja quanto maior seja o valor desses 50%, melhor e mais fáceis viram esses recurssos.
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Mensagem por Yukiteru Sex Set 26, 2014 9:40 pm

Acho que seria legal um Rei ter tipo uma chave de um calabouço que ele poderia abrir tipo uma vez por dia ou 1 vez por semana,ou uma vez só durante o reinado, não sei.E então ele ganharia somente pela entrada de jogadores no calabouço , ao entrar no calabouço o jogador teria que pagar uma pequena taxa.
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Mensagem por ernando200 Sex Set 26, 2014 9:42 pm

Sei não... Teria que ter algo interessante no tal calabouço, teria que a taxa ser dividida entre realeza e reino e taxa teria que ser justa.
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Mensagem por Yukiteru Sex Set 26, 2014 9:51 pm

Sim claro poderia ter algumas invocações de Boss raros no calabouço, com taxa de drop baixíssima e claro. Isso com certeza estimularia os jogadores a participarem.
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