The mana world BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Backup automático

2 participantes

Ir para baixo

Sistema de Backup automático Empty Sistema de Backup automático

Mensagem por diogorbg Qua Out 01, 2014 1:40 am

O jogo nem está em produção e eu nem sei por qual server vou acabar optando, mas já vou deixar registrado uma ideia pra não acontecer acidentes trágicos como já ocorreu inúmeras vezes no br.

No br tem o servidor e o script que deveria estar fazendo os backups... quando o servidor para os jogadores reclamam e logo a ordem é restaurada. Quando o script de backup para tudo continua aparentemente normal, até que algo acontece, tudo é perdido e ultimo backup é de vários meses... e então a desordem é instaurada.

O evol já tem um esquema de mander 10 versões do save, mas após 2 mim se server rodando após uma perca de dados, os 10 arquivos são sobrescrito por outros 10 corrompidos. Pretendo que além destes 10 arquivos de backup instantâneo, exista um backup a cada hora, um a cada dia do mês e um a cada mês do ano. Que serão salvos em outra pasta. Só assim teríamos uma segurança real.

Um save pode ter alguns megas... no br me lembro de ser mais q 2 MB até os dias que era admin (digo admin do servidor). Então com todos este backups teríamos:

10 na pasta do save... totalizando últimos 2 min.
24 na pasta do dia... totalizando últimas 24hrs.
31 na pasta do mês... totalizando 31 dias.
n arquivos na pasta definitiva de backups... 1 arquivo pra cada mês. totalizando todo o tempo que o server estiver online.
diogorbg
diogorbg
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Backup automático Empty Re: Sistema de Backup automático

Mensagem por Xtreem Qua Out 01, 2014 8:41 am

Perfeito!
Vamos logo mover este para aprovados!?
Xtreem
Xtreem
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 145
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos